A nova EMUI 9.1 chegou com os Huawei P30 e P30 Pro, mas somente agora que a fabricante vem revelar suas novidades.

Liberar essas informações não está acontecendo à toa, é para os usuários dos Huawei P20 e P20 Pro já ficarem cientes do que receberão na próxima grande atualização do sistema, inclusive a nova versão já está em fase de teste para os dois smartphones.

Com a nova personalização EMUI 9.1 baseada inteiramente no Android 9.0 Pie, a Huawei está trazendo novidades e mudanças profundas no Android, o que é excelente para seus consumidores, que no futuro terão acesso a essa atualização.

EMUI 9.1 Novidades

  • Design

A personalização EMUI 9.1 está trazendo um design mais minimalista e com melhorias em relação a versões anteriores.

Personalização EMUI 9.1

Agora o usuário terá um visual mais moderno com novos ícones, temas e fundos, tudo trabalhado para que fiquem em harmonia e tragam um design agradável para seus olhos.

  • Novo sistema de arquivo EROFS

A EMUI 9.1 chega com mudanças profundas no sistema Android, a ideia é deixar o mesmo otimizado e mais seguro do que nunca.

A primeira grande mudança é vista no Extendable Read-only file System (EROFS), ele é um novo sistema de arquivo que está sendo desenvolvido a pelo menos um ano.

Personalização EMUI 9.1

Em comparação com o atual EXT4, a Huawei diz que o EROFS consegue ser 20% mais rápido e ainda tem a vantagem de ocupar menos espaço interno, a fabricante diz que a novidade permitiu ter 2GB a menos de armazenamento interno ocupado e ainda conta com a vantagens de possui maior velocidade ao abrir aplicativos e até mesmo em copiar arquivos.

  • Ark Compiler

Faz pouco tempo que falamos do Ark Compiler, ele pode ser um grande sucessor do ART, que atualmente é o tradicional no Android.

Ark Compiler promete melhoria na fluidez do sistema, redução no tempo de resposta e melhorias no uso de aplicativos, melhor gerenciamento de app em multitarefa e maior compatibilidade entre versões do Android.

  • Nova partição ROTFS

É uma nova partição do sistema, ela foi criada apenas para leitura, o grande benefício aqui é a segurança, já que ela não pode ser reescrita de nenhuma forma por terceiros.

  • Aprimoramento da Inteligência artificial

A inteligência artificial vem ganhando novos focos na EMUI 9.1, agora é possível utilizar a IA para funções de entretenimento, saúde, viagens e muitos mais.

  • GPU Turbo 3.0
Personalização EMUI 9.1

Um grande aprimoramento para jogos, a EMUI 9.1 vem com a GPU Turbo 3.0, recurso que permite melhorar e otimizar o desempenho do telefone em 51 jogos diferentes.

  • Maior comunicação com outros dispositivos
Personalização EMUI 9.1

A última grande novidade da EMUI 9.1 é sua maior comunicação direta com outros dispositivos, você pode se conectar com outros aparelhos utilizando o NFC, mas também existe o Huawei Share que permite ligação direta com o Huawei MateBook e não podemos esquecer que a EMUI 9.1 permite que seu telefone se torne uma chave para abrir carros da BMW, acordo que já foi assinado entre as duas fabricantes.

Resumo

Os usuários podem esperar uma grande melhoria com a EMUI 9.1, ele promete ocupar menos espaço interno, ser mais rápida, inteligente, segura e ainda traz aprimoramentos e outras pequenas novidades.

No momento os Huawei P30 e P30 Pro possuem essa personalização de fábrica, já os Huawei P20 e P20 Pro estão com a EMUI 9.1 em fase de teste, em breve a versão oficial deve ser lançada para os dois aparelhos e para outros dispositivos da Huawei e Honor.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here