Gear VR não é compatível com os novos Galaxy Note 10 e Note 10+

Os novos telefones da linha Galaxy Note 10 não são compatíveis com o Gear VR, algo que não era esperado pelos consumidores.

A realidade aumentada e realidade virtual são os mais novos atrativos para os telefones, o primeiro só precisa de um smartphone, o segundo também exige um óculo para utilização.

No caso da linha Galaxy, os óculos são os Gear VR, que possuem muitas versões, mas nem a mais recente suporta os novos Galaxy Note 10 e Note 10+.

Galaxy Note 10 e Note 10+ foram anunciados, chegam com muitos recursos e novidades bem interessantes em todos os sentidos.

Gear VR com controle

O grande destaque dos novos telefones é o modelo Note 10+, que chega com uma câmera 3D de profundidade que é altamente precisa para itens de realidade virtual, desfocar o fundo das imagens e até escanear objetos para transformar os itens reais em virtuais.

Mas nem tudo são boas notícias, os novos Galaxy Note 10 e Note 10+ não chegam com entrada tradicional de fones de ouvido, o que para muitos é uma grande perda, mas como era esperado, eles chegam com adaptador USB Tipo C para aceitar os fones tradicionais.

Agora a mais recente informação é que os Galaxy Note 10 e Note 10+ também não serão compatíveis com o Gear VR, então os consumidores não poderão utilizar o óculo para aproveitar a realidade virtual.

Curiosamente os aparelhos tops de linha mais recentes da série Galaxy possuem compatibilidade com o Gear VR, mesmo que em alguns casos mais recentes, seja necessário a comprar de um adaptador para um modelo especifico, como é o caso do Galaxy S10.

Galaxy Note10+

No momento não sabemos o motivo do Gear VR não ser compatível com os Galaxy Note 10 e Note 10+, a Samsung ainda não anunciou formalmente esse fato, mas pessoas que foram ao evento de anúncio dos novos telefones confirmaram que a própria empresa revelou a falta de compatibilidade.

Não sabemos se no futuro o Gear VR será compatível com os Galaxy Note 10 e Note 10+, mas nesse momento eles não são, então é um fator a se pesar na hora da compra, isso se você utiliza a realidade virtual.

Por outro lado, os Galaxy Note 10 e principalmente o Note 10+ apostam pesado na tecnologia de realidade aumentada, já que não é preciso de nenhum extra e o usuário tem um maior envolvimento com o ambiente, objetos e pessoas ao redor, e aos poucos a realidade aumentada está chegando em um número maior de apps e jogos.

Galaxy Note 10 e Note 10+ serão lançados no Brasil, mas não existe uma data oficial para o lançamento dos telefones no país.

Via: Twitter

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!