sexta-feira, setembro 25, 2020

Memória interna UFS 3.0 é até 4x mais rápida que um SSD

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung e a Western Digital revelaram as suas memórias internas que são mais rápidas que SSD tradicionais de computadores.

Com a chegada dos aparelhos com tecnologia 5G, não resta dúvidas que o hardware dos novos telefones precisam acompanhar os avanços, se não a novidade fica com muitas limitações e os consumidores não poderão aproveitar toda a velocidade da conexão.

Para deixar tudo funcionando corretamente, a nova memória interna UFS 3.0 consegue trazer mais desempenho tanto em velocidade de leitura e escrita, ou seja, tudo o que os smartphones top de linha precisam para se destacarem

A Samsung chama a sua nova memória de e UFS 3.0 (embedded Universal Flash Storage 3.0) a empresa diz que a produção já começou e terá modelos de 512GB e 128GB( 256 e 1TB somente depois do meio do ano), inclusive esse modelo estará no Galaxy Fold, smartphone dobrável da fabricante.

Já a Western Digital fala que sua memória UFS 3.0 terá modelos de 64 GB até 512GB, fabricante revela que ela irá trazer velocidade suficiente para rodar sem problemas vídeos em 8K, conteúdo de realidade virtual e traz total apoio para a tecnologia 5G, que poderá funcionar em alta velocidade sem que a memória atrapalhe de forma alguma.

Em especificações, além do tamanho, a empresa Wester Digital fala que a sua memória UFS 3.0 terá velocidade de escrita de 750MB/s, o que permite gravar um vídeo de 4.5GB no formato H.265 em 3.6 segundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Samsung revela mais detalhes e informações da sua memória eUFS 3.0, a fabricante diz que ela é 20x mais rápida que cartões de memória tradicionais e 4x mais rápida que os SSD SATA 3.

O eUFS 2.1 consegue velocidade de até 1000MB/s de leitura e 260MB/s de escrita, já o novo eUFS 3.0 tem 2100MB/s de velocidade de leitura e na gravação o desempenho pode chegar em 410MB/s, as gravações e escritas aleatórias também foram melhoradas e são até 1.36 vezes mais rápidas que a versão anterior.

Como podemos ver, as novas memórias interna UFS 3.0 são basicamente as memórias NVMe (em leitura) em smartphones, o que irá trazer maior desempenho para os telefones, tablets e qualquer outro dispositivo que utilizar a novidade.

A Samsung revela que a fabricação das eUFS 3.0 já foi iniciada com os modelos de 128GB e 512GB, sendo que somente no segundo semestre que a empresa irá fabricar as versões de 256GB e 1TB.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy Tab S5e com One UI 2.5 conta com DeX sem fio e três aplicativos na tela

A atualização da One UI 2.5 começou a chegar ao Galaxy Tab S5e, destaque é o suporte para Samsung DeX sem fio...

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Promoção Galaxy S10 R$2.483 ou R$2.699 em 12x

Promoção Galaxy S10 128GB Galaxy S10 128GB Nano Chip Android Tela 6.1” Octa-Core 4G...

Galaxy S20 FE é oficial: versão 5G com Snapdragon e 4G com Exynos

Samsung anunciou o Galaxy S20 FE, que chegará em duas versões, 4G terá processador Exynos e modelo com 5G será equipado com...

Snapdragon 750G chega com 5G e é 20% mais rápido que Snapdragon 730G

Novo Snapdragon 750 é anunciado pela Qualcomm, novidade tem rede 5G e desempenho 20% superior ao Snapdragon 730G. O...

Interessantes para você

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

DSPs dos processadores Snapdragon possuem mais de 400 vulnerabilidades

Processadores Snapdragon contam com mais de 400 vulnerabilidades no DSP, o que permite invasão, espionagem e mais. Atualmente os...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui