Memória interna UFS 3.0 é até 4x mais rápida que um SSD

A Samsung e a Western Digital revelaram as suas memórias internas que são mais rápidas que SSD tradicionais de computadores.

Com a chegada dos aparelhos com tecnologia 5G, não resta dúvidas que o hardware dos novos telefones precisam acompanhar os avanços, se não a novidade fica com muitas limitações e os consumidores não poderão aproveitar toda a velocidade da conexão.

Para deixar tudo funcionando corretamente, a nova memória interna UFS 3.0 consegue trazer mais desempenho tanto em velocidade de leitura e escrita, ou seja, tudo o que os smartphones top de linha precisam para se destacarem

A Samsung chama a sua nova memória de e UFS 3.0 (embedded Universal Flash Storage 3.0) a empresa diz que a produção já começou e terá modelos de 512GB e 128GB( 256 e 1TB somente depois do meio do ano), inclusive esse modelo estará no Galaxy Fold, smartphone dobrável da fabricante.

Já a Western Digital fala que sua memória UFS 3.0 terá modelos de 64 GB até 512GB, fabricante revela que ela irá trazer velocidade suficiente para rodar sem problemas vídeos em 8K, conteúdo de realidade virtual e traz total apoio para a tecnologia 5G, que poderá funcionar em alta velocidade sem que a memória atrapalhe de forma alguma.

Em especificações, além do tamanho, a empresa Wester Digital fala que a sua memória UFS 3.0 terá velocidade de escrita de 750MB/s, o que permite gravar um vídeo de 4.5GB no formato H.265 em 3.6 segundos.

Já a Samsung revela mais detalhes e informações da sua memória eUFS 3.0, a fabricante diz que ela é 20x mais rápida que cartões de memória tradicionais e 4x mais rápida que os SSD SATA 3.

O eUFS 2.1 consegue velocidade de até 1000MB/s de leitura e 260MB/s de escrita, já o novo eUFS 3.0 tem 2100MB/s de velocidade de leitura e na gravação o desempenho pode chegar em 410MB/s, as gravações e escritas aleatórias também foram melhoradas e são até 1.36 vezes mais rápidas que a versão anterior.

Como podemos ver, as novas memórias interna UFS 3.0 são basicamente as memórias NVMe (em leitura) em smartphones, o que irá trazer maior desempenho para os telefones, tablets e qualquer outro dispositivo que utilizar a novidade.

A Samsung revela que a fabricação das eUFS 3.0 já foi iniciada com os modelos de 128GB e 512GB, sendo que somente no segundo semestre que a empresa irá fabricar as versões de 256GB e 1TB.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.