Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Enquanto os donos dos Galaxy S8 e Note 8 ainda possuem esperança de receber o Android 10, muitos outros que possuem telefones da Samsung já estão com a nova versão confirmada.

A Samsung liberou a lista dos dispositivos que serão atualizados para o Android 10 e suas respectivas datas, mas alguns aparelhos irão sofrer atraso na liberação do sistema.

Galaxy S9 e S9+ atualização para o Android 10 só dois meses depois

A Samsung atualizou o aplicativo Samsung Members, com isso, ela trouxe informações mais atuais do Android 10 para seus telefones.

Samsung lista da atualização Android 10, atualizada janeiro 2020

Mas infelizmente as notícias não são boas para alguns consumidores, principalmente para quem já estava ansioso pela chegada do sistema em sua versão mais recente.

A lista dos dispositivos da Samsung que receberão o Android 10 de forma oficial foi atualizada, agora mostra datas mais atuais do desenvolvimento.

Podemos ver que os Galaxy S9 e S9+ serão atualizados para o Android 10 em algum momento de março de 2020, inicialmente os telefones estavam programados para ter essa nova versão em janeiro de 2020, ou seja, a liberação deveria acontecer ainda nesse mês.

Galaxy A50 atualização para Android 10 com um mês de atraso

Outro telefone que sofreu uma mudança de data foi o Galaxy A50, que receberá o Android 10 um mês do que era previsto inicialmente.

10 Anos de Android

Na primeira lista o Galaxy A50 seria atualizado para o Android 10 em abril de 2020, mas na lista mais recente, o telefone receberá a mesma atualização apenas em maio de 2020.

O que provocou os atrasos?

No momento a Samsung não revelou as causas do atraso do Android 10 para os Galaxy S9, S9+ e A50, mas normalmente isso acontece quando são achados bugs e outras dificuldades internas na versão de teste, o que leva a fabricante gastar mais tempo do que esperado para corrigir e conseguir liberar o sistema sem maiores problemas para os usuários.

O maior problema agora para quem possui Galaxy S9, Galaxy S9+ ou um Galaxy A50 é a ansiedade, que aumentará, já que terão que esperar mais tempo do que tinha sido anunciado anteriormente.

Via: Mspoweruser

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.