sexta-feira, maio 29, 2020

Galaxy One: pode ser a linha unificadora dos Galaxy S e Galaxy Note

Galaxy One pode ser a nova linha que irá unir os atuais Galaxy S e Galaxy Note em um único aparelho.

Os rumores de julho do ano passado já revelavam que a Samsung estaria pensando em unificar os Galaxy S e Galaxy Note em um único aparelho.

Agora mais uma vez um rumor afirma o mesmo, Galaxy One pode ser a linha unificadora dos Galaxy S e Galaxy Note.

Linha Galaxy S e Galaxy Note muito parecidas

Nos últimos anos podemos ver como a linha Galaxy S está cada vez mais parecida com a linha Galaxy Note, essa proximidade vem aumentando a cada ano.

linha Galaxy S10

O hardware da linha Galaxy S10 está muito parecido com o da linha Galaxy Note 10, que curiosamente nesse ano está ganhando um modelo Note 10+, que é maior.

Com as especificações tão parecidas, a diferença mesmo aparece na S Pen e no software que conta com recursos únicos para a linha Galaxy Note 10 aproveitar a usabilidade da caneta.

Como sabemos, a linha Galaxy sempre é lançada no primeiro semestre do ano, já a linha Galaxy Note chega sempre no segundo semestre do ano.

Galaxy S e Galaxy Note podem ser unificados

Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+

Com as duas linhas ficando cada vez mais parecidas, unir Galaxy S e Galaxy Note em um só aparelho parece ser questão de tempo.

A união dos Galaxy S e Galaxy Note ainda está sendo avaliada pela Samsung, mas poderá trazer um maior benefício para a própria fabricante e para os consumidores.

Com os dois aparelhos se tornando apenas um, a fabricante economiza no desenvolvimento, o que poderá deixar o novo telefone mais barato, os consumidores ainda deverão contar com a S Pen para utilizar recursos únicos, mas ela também poderia ser lançada de forma opcional.

Ainda sem um nome escolhido, a linha está sendo chamada de Galaxy One, se for realmente unificar os Galaxy S e Note, pelo menos um aparelho será lançado a cada primeiro semestre de cada ano.

Maior foco em telefones dobráveis

Galaxy Fold

O Galaxy Fold já está no mercado, mesmo sendo caro, telefone vem chamando a atenção pelas suas novas possibilidades, algo único para os telefones flexíveis.

Os telefones dobráveis têm grande chance de se tornarem um padrão para a indústria de smartphones, então a ideia da Samsung é investir pesado nesse segmento, mas claro, olhando muito bem os resultados do Galaxy Fold.

Se o investimento for alto para a Samsung, ela irá utilizar o segundo semestre para sempre lançar novo dispositivos flexíveis.

Então unificar os Galaxy S e Galaxy Note para criar o Galaxy One é uma excelente ideia, produzindo apenas uma linha top de linha a cada seis meses, uma tradicional e outra dobrável.

Galaxy One ainda em avaliação

Samsung Logo

Como falamos, os rumores ainda indicam que o Galaxy One, provável linha para unir os Galaxy S e Galaxy Note, ainda está sendo avaliada pela Samsung.

Mas a intenção é boa, isso se você pensar no Galaxy One como um aparelho único, que deverá ter a S Pen, mesmo de maneira opcional, e que a Samsung utilize o restante do tempo para desenvolver novo aparelhos flexíveis que estão chamando a atenção dos consumidores, mesmo que ainda sejam muito caro.

Via: Twitter

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Interessantes para você

Galaxy S10 e Galaxy Note 10 ganham novos recursos com One UI 2.1

Samsung revelou os recursos que a personalização One UI2.1 traz aos Galaxy S10 e Galaxy Note 10. Para quem não...

Drives de GPU estarão chegando ao Android na loja Google Play em breve

Qualcomm revelou que drives de GPU para o sistema Android já é algo real e que deverá chegar na loja Google Play em...

Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

Promoção Galaxy Note 10+ 256GB R$3.599 ou R$3.999 em 10x sem juros

Com preço mais em conta, o Galaxy Note 10+ é para quem quer tudo de melhor em todos os setores em um smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui