Como visualizar notificações do Android no Windows 10

- Publicidade -

Finalmente a Microsoft está permitindo que todos com Windows 10 tenham suas notificações do Android na tela do PC.

No ano passado falamos do aplicativo Seu Telefone da Microsoft, ele permitia que usuários de teste do Windows 10 pudessem conectar seu Android ao PC, assim permitindo ter um certo controle sobre seu smartphone.

Agora de forma oficial, o Windows 10 permite que você conecte seu telefone Android ao seu computador para ter acesso rápido a algumas tarefas bem legais.

Windows 10 e Android conectados, o que é possível fazer?

Se você possui um computador com Windows 10 e tem um Android, você poderá conectar os dois dispositivos, algo bem interessante em alguns casos.

Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone

Com o Android e Windows 10, os usuários podem facilmente acessar vídeos, fotos (25 últimas), contatos, SMS e agora notificações do seu telefone na tela do computador, a Microsoft fala que o procedimento é bem simples e eficiente.

Também é possível compartilhar site diretamente com o PC, basta compartilhar o link e escolher a opção “Continuar no PC”, selecione o computador e pronto, o link é aberto automática no seu PC.

Conectando o Android no Windows 10

Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone
  • O primeiro passo é ter um aparelho com o Android 7 ou superior e Windows 10 na versão 1803 ou mais recente
  • Agora instale o aplicativo Complemento para Seu Telefone no Android
Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone
  • No Windows 10 entre no aplicativo Seu Telefone, aperte em Android e depois “Vincular telefone”
  • Na próxima tela é preciso colocar seu número de telefone, você receberá um SMS com o link para o aplicativo Complemento para Seu Telefone, se não instalou no passo dois, faça agora
Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone
  • No sistema Android entre no aplicativo Complemento para Seu Telefone e entre com a mesma conta da Microsoft que utiliza no Windows 10
  • Logo depois aceite as permissões que aparecem na tela do Android
Aplicativo Complemento para seu Telefone
  • Por fim, selecione “Meu Computador está pronto”
  • No Windows 10 o seu Android já deve aparecer, se não aparecer, basta apertar para enviar novamente as permissões, já que você deve ter esquecido de permitir alguma, confirme novamente as permissões no Android para tudo funcionar corretamente.
Aplicativo Complemento para seu Telefone
  • Pronto seu telefone Android já está conectado no Windows 10.

Notificações do Android no Windows 10

Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone

Infelizmente nem tudo sai como esperado, as notificações aparecem no Windows 10, mas somente SMS tem a capacidade de serem respondidas diretamente no PC nesse momento.

- Publicidade -

Todas as notificações visualizadas no PC, devem ser descartadas no Android ao mesmo tempo que são vistas no computador.

Aplicativo para Windows 10 Seu Telefone

O aplicativo funciona corretamente e mais rápido utilizando a mesma rede Wi-Fi em que o computador está conectado, mas se quiser, em configurações existe a opção “Sincronizar via dados móveis”, basta ativar essa opção para se manter conectado utilizando a rede da operadora.

Se você seguiu nossos passos e não funcionou as notificações do Android no Windows 10, não se preocupe, a Microsoft revelou que esse recurso está sendo liberado aos poucos e pode demorar até uma semana para todos terem acesso a novidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!