Galaxy Fold: Samsung trabalhou com Google e outros para apps compatíveis

- Publicidade -

Samsung revelou que trabalhou com o Google e outros desenvolvedores para o Galaxy Fold ter apps compatíveis logo no lançamento.

O Galaxy Fold é o primeiro telefone dobrável da Samsung, ele pode ser utilizando tanto no modo smartphone como no modo tablet, em que ele fica aberto e apresenta uma grande tela.

Como as novas tecnologias, os telefones flexíveis não estão chegando com suporte total dos desenvolvedores, algo que deve melhorar ainda mais durante 2020.

Mas para melhorar esse cenário, a Samsung trabalhou diretamente com o Google e com outros desenvolvedores para que muitos apps tenham compatibilidade com o seu telefone flexível no lançamento.

O Galaxy Fold já está disponível na Coreia, ele finalmente foi lançado e está nas mãos dos consumidores, então a fabricante aproveita o momento e revela o que fez para ter muitos aplicativos compatíveis com seu novo telefone dobrável.

Samsung e Google no Galaxy Fold

Galaxy Fold

A união das duas empresas fez surgir primeiro a personalização One UI, que foi desenvolvida especialmente para o Galaxy Fold, mas ainda é compatível com os telefones tradicionais.

- Publicidade -

Samsung e o próprio Google ajudou no desenvolvimento da One UI, algo foi excelente para o Android, que recebeu suporte para telas flexivas.

O Android 10 traz todo o suporte para telefones dobráveis, o que é excelente para as fabricantes, que irão se preocupar apenas com o que precisam e o sistema fará o restante.

O Google também aproveitou e melhorou o SDK do Android para que os desenvolvedores possam utilizar ao máximo os novos dispositivos flexíveis.

Samsung e desenvolvedores

Galaxy Fold

Um dos grandes atrativos do Galaxy Fold é sua grande tela no modo tablet, o que permite utilizar até três aplicativos ao mesmo tempo, mas infelizmente nem todos os apps podem utilizar esse modo, se o desenvolvedor não trazer o suporte.

Mas a Samsung e o Google se uniram com outros desenvolvedores para trazer os apps Amazon Prime Video, App in the Air, Facebook, iHeartMedia, Microsoft, Spotify, Twitter, VSCO e mais, todos esses principais aplicativos do Android funcionam corretamente no dispositivo em todos os modos já no lançamento.

Isso significa que esses desenvolvedores atualizaram seus aplicativos e que todos podem ser utilizados no modo de até três janelas abertas, na troca de tela, ou seja, irão funcionar com todos os recursos do Galaxy Fold.

Resumo

Galaxy Fold

Com a ajuda do Google a personalização One UI está pronta, mas graças ao suporte aos desenvolvedores, a Samsung conseguiu trazer apps compatíveis com o Galaxy Fold já no lançamento.

Mesmo com a parceira com o Google e outros desenvolvedores, a Samsung continua a trabalhar para conseguir trazer ainda mais aplicativos compatíveis com o Galaxy Fold, assim aumentando ainda mais a usabilidade e experiência do usuário com seu telefone flexível.

Via: Samsung

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!