Fortnite em atualização traz suporte para controle e 60 FPS no Android

O sistema Android está recebendo uma nova atualização de Fortnite, como novidade temos suporte para controle e 60 FPS em alguns aparelhos selecionados.

Lançado no ano passado para Android, Fortnite virou um sucesso, mesmo que os jogadores precisem fazer a instalação manual do game em seus telefones. Com muitas pessoas jogando, o jogo vem recebendo novidades e melhorias sem parar.

Em sua mais recente versão 7.30, Fortnite para Android está recebendo melhorias importantes e que irão agradar boa parte dos jogadores do game.

A primeira novidade para Fortnite de Android é a chegada do suporte para controle, isso significa que os jogadores podem conectar os controles que quiserem e terão um maior conforto para jogar com outras pessoas.

Fortnite Android

A Epic Games destaque que Fortnite para Android é compatível com a maioria dos controles tradicionais, mas destacas os Steelseries Stratus XL, o Gamevice, o XBox1, o Razer Raiju e o Moto Gamepad, sendo que esses destacados são os controles que são reconhecidos e  já configurados automaticamente para maior facilidade, ou seja, basta conectar e sair jogando, só precisando alterar botões se algo realmente estiver te atrapalhando.

A segunda novidade também é muito importante para os jogadores, Fortnite ganhou suporte para 60 FPS, ou seja, estará mais suave e com uma jogabilidade melhorada no geral.

Atualmente muitos aparelhos com Android só rodam Fortnite a 30fps, mas com a novidade de 60 FPS, a experiência é aprimorada.

Para quem não conhece, FPS significa quadros por segundos, essa é a quantidade de imagens que são enviadas para a sua tela em um segundo, então você jogar em 60 FPS é uma experiência mais suave, com os movimentos do jogo mais liso, o que no final permite uma melhor jogabilidade.

Fortnite Battle Royale

A opção de 60 FPS está liberada inicialmente apenas para o Galaxy Note 9 (versão dos EUA), Honor View 20 e Huawei Mate 20x, basta o jogar entrar em opções e alternar de 30 para 60 FPS.

Epic Games revelou que está trabalhando com as fabricantes para trazer esse recurso de 60 FPS para um número maior de dispositivo Android no futuro.

Como sempre acontece, a nova versão 7.30 de Fortnite para Android também traz correções de bugs e outras melhorias.

Se não possui o jogo instalado em seu telefone, saiba que não é mais necessário convite, se tiver dúvidas, ensinamos a instalar Fortnite em seu Android.

Via: Epicgames

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.