Fast Pair: Android Q traz mais informações sobre dispositivos Bluetooth

O Android Q Beta 5 trouxe mais informações sobre dispositivos Bluetooth conectados, isso graças ao Fast Pair.

Anunciado em novembro de 2017, Fast Pair é um recurso que ajuda a emparelhar dispositivos Bluetooth de forma mais rápida e eficiente no sistema Android, em resumo, funciona assim, basta o usuário ativar o Bluetooth e a função de emparelhamento, deixar o acessório Bluetooth com Fast Pair perto, assim o telefone recebe uma notificação e ao aceitar os dispositivos estarão conectados.

Além da conexão mais rápida, o recurso Fast Pair ainda tem outras funções extras, como mostrar um aplicativo correto para uso do dispositivo (isso se ele precisar de um aplicativo extra para configurações).

Fast Pair novidades

Os fones True Wireless Stereo (TWS) estão agradando muitas pessoas e muitas fabricantes estão apostando nessa novidade, um grande exemplo é o Galaxy Buds.

Fast Pair bateria

Por isso, nesse ano os fones TWS com Fast Pair terão um suporte aprimorado, eles poderão transmitir as informações individuais, então podemos visualizar a bateria dos fones e do estojo de carregamento, assim você nunca sairá de casa desprevenido.

Dispositivos Fast Pair também serão exibidos no aplicativo e site Localizar o meu dispositivo, assim o próprio usuário pode consultar o último lugar e hora em que o aparelho Bluetooth estava conectado, tentar localizar o aparelho e cancelar o pareamento a qualquer momento.

Fast Pair no Android Q

Fast Pair Android Q, página de informações

Já para o Android Q temos uma novidade única para a versão do sistema que ainda está em teste, o Fast Pair terá uma página de detalhes do dispositivo Bluetooth.

Na nova página os usuários podem realizar configurações, encontrar o dispositivo, conferir configurações especiais do fabricante, alterar como assistente funciona com o aparelho conectado (só se dispositivo tiver assistente integrada ou suporte para Google Assistente).

Fast Pair compatibilidade

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Muitos fones podem ser compatíveis com os recursos Fast Pair do sistema Android, o Google revela que esses chipsets são compatíveis com o recurso, mas também divulgou uma lista com os aparelhos que usou para demonstrar durante o evento de apresentação dos novos recursos, confira:

  • Anker Spirit Pro GVA
  • Anker SoundCore Flare+ (Speaker)
  • JBL Live 220BT
  • JBL Live 400BT
  • JBL Live 500BT
  • JBL Live 650BT
  • Jaybird Tarah
  • 1More Dual Driver BT ANC
  • LG HBS-SL5
  • LG HBS-PL6S
  • LG HBS-SL6S
  • LG HBS-PL5
  • Cleer Ally Plus.

Lembrando que o Fast Pair é compatível com o Android 6.0 Marshmallow ou superior, mas alguns dos seus recursos podem estar disponíveis apenas em algumas versões especificas do sistema, algo como o recurso de página dedicada para dispositivos Fast Pair que está disponível apenas no Android Q.

Via: Androiddevelopers

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.