quarta-feira, outubro 28, 2020

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

O Facebook já passou por muitos problemas relacionados com privacidade, então vem aos poucos tentando corrigir alguns dos seus erros.

Agora os usuários ganham uma ferramenta para conferir os sites e aplicativos que estão utilizando seus dados no Facebook para te alcançar de alguma maneira.

Com essa novidade, os usuários podem conferir de forma transparente com quem seus dados estão sendo compartilhado e se quiser, pode até mesmo cortar esse compartilhamento.

Normalmente os dados de atividades pessoais são utilizando por empresas para te entender e descobrir sobre as coisas que te mais te interessam, assim mostrando publicidades diretamente relacionadas com esses dados recolhidos.

Facebook controle atividade de dados

Funciona assim, você pesquisa por promoções de telefones Android com o Facebook aberto, a rede social vai coletando os dados que você está utilizando, o que inclui os modelos mais procurados e site visitados, com essas informações, quando você acessar novamente o Facebook irá encontrar muitas propagandas relacionadas com as pesquisas que acabou de fazer, isso se chama anúncios direcionados, que irão chamar a atenção do usuário por ser algo que ele mesmo estava pesquisando anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que a nova ferramenta do Facebook chega para focar ainda mais na privacidade dos usuários da rede social, agora os usuários poderão descobrir os sites e aplicativos que estão coletando seus dados e de uma forma simples cancelar a coleta de novos dados a partir daquele momento.

O novo controle de dados para o Facebook será liberado aos poucos para todos, no momento já está disponível na Irlanda, Espanha e Coreia do Sul, a nova opção é acessada em configurações e privacidade, configurações, suas informações do Facebook.

Curiosamente essa nova opção não apaga os dados já coletados, mas cancela o recolhimento de mais dados e desvincula a sua conta dos dados que já estão em poder de sites e aplicativos.

Via: Facebook

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais