quarta-feira, outubro 28, 2020

Google Fotos ganha suporte para DCI-P3, trazendo melhores cores e tons para fotos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas últimas atualizações o Google Fotos recebeu suporte para DCI-P3, então as fotos são visualizadas com cores mais brilhantes e melhores tons.

Atualmente o Google Fotos é o aplicativo principal para imagens de muitos telefones, ele é muito utilizando para visualizar, editar e salvar as fotos na nuvem de forma gratuita.

Existem muitos tipos de telas para smartphones, a maioria utiliza sRGB, mas as mais recentes utilizam DCI-P3, que é uma geração otimizada para visualizar muitas cores e tons diferentes de forma precisa, o que no final é excelente para os usuários.

Para aproveitar essas novas telas, o Google Fotos a partir da versão 21.4 agora traz suporte para DCI-P3, o que permite visualizar detalhes e tons das cores mais facilmente.

O pessoal do Android Police conseguiu reproduzir muito bem o diferencial do DCI-P3 nas novas telas dos smartphones e como a telas sRBG não são igualmente efetivas.

Tela sRBG contra tela DCI-P3

As duas imagens mostram a mesma foto, a que é reproduzida em telas sRBG os usuários só conseguem enxergar uma tela brilhante totalmente vermelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na tela DCI-P3, temos a imagem com um tom mais avermelhado e dentro dela ainda é possível conferir outro tom de vermelho, que revela o boneco Bugdroid (símbolo do Android).

Entre os aparelhos mais conhecidos com DCI-P3 estão a linha Pixel 2, os Pixel 3, Pixel 3 XL, Galaxy S10 e Galaxy S10+, então quem possui um dos dispositivos já podem aproveitar o suporte e conferir de perto cores e tons mais próximos dos reais na tela dos seus telefones.

O novo OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro também utilizam uma tela compatível com DCI-P3, mas desde o lançamento os usuários estão sofrendo com alguns problemas, em que a tela não mostra as cores reais, algumas vezes apresentando cores de forma claramente errada quando alguns dos perfis estão ativos.

Para quem possui um dispositivo da linha OnePlus 7, a solução no momento é utilizar o perfil “Natural” para a tela, já que os outros perfis nem sempre estão conseguindo apresentar as cores como elas são realmente.

Lembrando que o aplicativo também recebeu uma versão mais lite, confira o Galeria Go do Google Fotos.

Via: Androidpolice

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais