Exynos 980 primeiro processador móvel com modem 5G integrado

- Publicidade -

Primeiro processador com modem 5G integrado para dispositivos móveis é o Exynos 980, o mais moderno da Samsung.

Já temos uma grande corrida pela tecnologia 5G, mas infelizmente os Snapdragon 855 e 855+ trazem esse recurso como um extra, então a fabricante pode escolher utilizar um modem 5G extra ou apenas o modem do processador que é apenas 4G.

Mas agora a Samsung saiu na frente e anuncia o primeiro processador móvel com modem 5G integrado, o Exynos 980 chega com a nova tecnologia e aproveita para trazer mais novidades e desempenho superior.

Exynos 980

  • Rede 5G integrada

O grande destaque do Exynos 980 é seu modem 5G integrado, isso significa que tudo está em apenas um chip ao lado da GPU, NPU, CPU e mais.

Exynos 980

O modem integrado do Exynos 980 é 5G NR Sub-6GHz que consegue alcançar até 2,55Gbps em download e 1,28Gbps no upload, já em 4G a velocidade máxima é de 1Gbps no download e 200Mbps no upload.

Mas também é possível utilizar o suporte para conectividade dupla E-UTRA-NR (EM-DC) para unir a rede 4G e 5G, assim conseguindo atingir velocidade máxima de 3,55Gbps no download.

- Publicidade -

Ainda falando em redes e conectividade em geral, o processador ainda chega com suporte para Bluetooth 5.0, Wi-Fi 6, e os mais conhecidos GPS do mundo todo.

  • CPU
Exynos 980

O novo Exynos 980 é produzido no processo de 8nm, conta com 8 núcleos, sendo 2 Cortex-A77 com velocidade de 2.2GHz e outros 6 Cortex-A55 com velocidade de 1.8GHz.

  • GPU

Na GPU encontramos a Mali-G76 do ano passado, o que é estranho, já que temos a nova Mali-G77 que é mais poderosa e foi revelada nesse ano.

  • Tela e câmera
Exynos 980

Temos suporte para os formatos mais recentes de tela, a resolução máxima é de 3360×1440, ou seja, 2K+.

Já na reprodução temos HDR10+, decodificação e codificação em 4K com até 120fps, no codec encontramos o VP9, H.264 e H.265.

Na parte da câmera temos suporte para até 108MP, lembrando que a Samsung em parceria com Xiaomi já revelou o sensor que possui 108MP, além disso, o Exynos 980 suporta até cinco câmeras, sendo que até três podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

  • Inteligência artificial
Exynos 980

A nova NPU consegue ser 2.7x mais potente e rápida que o Exynos anterior, o que no final traz uma usabilidade bem melhor para a inteligência artificial em todos os setores.

A inteligência artificial também será utilizada para melhorar muitos itens, teremos uma melhor segurança na autenticação do usuário, na realidade mista e claro, no setor da câmera.

Lançamento

A Samsung revela que o novo Exynos 980 começará a ser fabricado até dezembro desse ano, sendo que os primeiros aparelhos podem chegar ao mercado no começo de 2020, mas não sabemos se é ele que irá equipar o Galaxy S11.

Lembrando que nesse mês de setembro o Exynos 980 já deve receber um concorrente, o Kirin 990 que também deverá ter modem 5G integrado.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!