Samsung se une a Xiaomi para criar sensor de 108MP para smartphones

- Publicidade -

Sim, novo sensor da Samsung e Xiaomi irá trazer câmera de 108MP para smartphones, o que permitirá tirar fotos com mais qualidade, brilho e muitos outros recursos.

Em maio a Samsung revelou seus sensores com 48MP e 64MP, que contam com muita qualidade e diferenciais interessantes para os novos smartphones.

Agora a mais recente novidade é a chegada do novo sensor da Samsung com 108MP, trazendo mais qualidade e recurso únicos para a câmera.

Para esse feito se tornar realidade, a Samsung se uniu a Xiaomi, assim conseguindo criar o primeiro sensor de câmera com 108MP para smartphones, seu nome é Samsung ISOCELL Bright HMX.

Samsung ISOCELL Bright HMX

Com 108MP, o novo sensor deverá trazer uma resolução equivalente à de uma câmera DSLR de alto nível, então os usuários terão imagens quase que perfeitas, com mais cores, qualidade e resolução excelente.

O sensor aposta no tamanho de 1/1,33 polegadas para conseguir tirar fotos cheias de detalhes, muito nítidas e com condições extremas de iluminação.

Para o dia, o Samsung ISOCELL Bright HMX conta com o Smart-ISO, mecanismo inteligente que consegue selecionar o nível de ganho do amplificador de acordo com a iluminação do momento, altera automaticamente ISO para melhorar a saturação, produzindo imagens mais vivas.

- Publicidade -

Já para a noite, o Samsung ISOCELL Bright HMX tem a capacidade de absorver mais luz em lugares pouco iluminados, o que é excelente para fotos em lugares escuros, mas também conta com o Smart-ISO, que consegue aumentar ISO automaticamente para reduzir ruídos e produzir imagens mais nítidas.

Graça a tecnologia Tetracell, será possível criar uma fusão de pixel para que o sensor consiga imitar pixel grande, assim produzindo imagens de 27MP, mas com muito mais brilho.

Lin Bin, co-fundador e presidente da Xiaomi falou um pouco sobre a novidade:

Samsung ISOCELL Bright HMX

“Para a ISOCELL Bright HMX, a Xiaomi e a Samsung trabalharam juntas desde o estágio conceitual inicial até a produção que resultou em um inovador sensor de imagem de 108Mp. Estamos muito satisfeitos que as resoluções de imagem anteriormente disponíveis apenas em algumas câmeras DSLR de alto nível agora possam ser projetadas em smartphones.

À medida que continuamos nossa parceria, prevemos trazer não apenas novas experiências de câmeras móveis, mas também uma plataforma através da qual nossos usuários podem criar conteúdo exclusivo”.

Yongin Park, vice-presidente executivo de negócios de sensores da Samsung Electronics, também aproveitou o momento para falar um pouco:

“A Samsung está continuamente pressionando por inovações em tecnologias de pixel e lógica para projetar nossos sensores de imagem ISOCELL para capturar o mundo o mais próximo de como nossos olhos os percebem.

Através de uma estreita colaboração com a Xiaomi, o ISOCELL Bright HMX é o primeiro sensor de imagem móvel que reúne mais de 100 milhões de pixels e oferece uma reprodução de cores inigualável e detalhes impressionantes com a avançada tecnologia Tetracell e ISOCELL Plus”.

O novo ISOCELL Bright HMX já entrará em produção em massa no final desse mês, então não deve demorar muito para que smartphones com câmera de 108MP sejam uma realidade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!