Huawei revela que processador Kirin 990 terá 5G e anúncio em setembro

Kirin 990 está perto de ser anunciado, Huawei revela que processador terá 5G e seu anúncio oficial acontecerá em setembro.

A Huawei já está trabalhando em seus próprios processadores há um tempo, chamados de Kirin, eles chegam para equipar os telefones da fabricante, que na maioria são intermediários e tops de linha.

Atualmente o mais recente e potente processador da Huawei é o Kirin 980, ele equipa o Huawei P30, que é vendido oficialmente no Brasil.

No setor intermediário temos o processador Kirin 810 que é um concorrente direto para o Snapdragon 730 e MediaTek Helio G90/90T.

Kirin 990

Mas a grande novidade é o Kirin 990, a Huawei liberou um pequeno vídeo que revela a apresentação do novo processador.

O vídeo é bem pequeno, tem apenas 10 segundos, mas revela dois itens bem interessantes.

  • 5G
Huawei Kirin 5G

O primeiro é que o Kirin 990 terá tecnologia 5G, ou seja, chegará com suporte para a rede extremamente rápida de internet via operadora.

Mas no momento não sabemos se ele será igual o Snapdragon 855 e Snapdragon 855+, que contam com um modem separado para utilizar o 5G ou se ele será o primeiro processador com modem 5G integrado no próprio chip.

  • Data de anúncio

No final do vídeo temos a confirmação da data que o Kirin 990 será anunciado, será na feira IFA 2019, no dia 06 de setembro, assim finalmente iremos conhecer a novidade e todos os seus detalhes.

Aparelhos que serão equipados com o Kirin 990

Huawei Mate X

Claro que no momento não existe nenhum aparelho que receberá o Kirin 990, como o processador não foi nem anunciado oficialmente, essa informação dos novos telefones com a novidade ainda não é algo que foi divulgado.

Mas curiosamente o Huawei Mate X nos últimos dias ganhou melhorias importantes, o que inclui o processador Kirin 990, então o telefone flexível pode ser um dos primeiros a ser equipado com essa novidade.

O que podemos fazer no momento é esperar o anúncio oficial do processador Kirin 990 em 06 de setembro, assim finalmente descobrindo se teremos um concorrente e peso para a linha Snapdragon 855(+).

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!