Huawei revela que processador Kirin 990 terá 5G e anúncio em setembro

- Publicidade -

Kirin 990 está perto de ser anunciado, Huawei revela que processador terá 5G e seu anúncio oficial acontecerá em setembro.

A Huawei já está trabalhando em seus próprios processadores há um tempo, chamados de Kirin, eles chegam para equipar os telefones da fabricante, que na maioria são intermediários e tops de linha.

Atualmente o mais recente e potente processador da Huawei é o Kirin 980, ele equipa o Huawei P30, que é vendido oficialmente no Brasil.

No setor intermediário temos o processador Kirin 810 que é um concorrente direto para o Snapdragon 730 e MediaTek Helio G90/90T.

Kirin 990

Mas a grande novidade é o Kirin 990, a Huawei liberou um pequeno vídeo que revela a apresentação do novo processador.

O vídeo é bem pequeno, tem apenas 10 segundos, mas revela dois itens bem interessantes.

  • 5G
Huawei Kirin 5G
- Publicidade -

O primeiro é que o Kirin 990 terá tecnologia 5G, ou seja, chegará com suporte para a rede extremamente rápida de internet via operadora.

Mas no momento não sabemos se ele será igual o Snapdragon 855 e Snapdragon 855+, que contam com um modem separado para utilizar o 5G ou se ele será o primeiro processador com modem 5G integrado no próprio chip.

  • Data de anúncio

No final do vídeo temos a confirmação da data que o Kirin 990 será anunciado, será na feira IFA 2019, no dia 06 de setembro, assim finalmente iremos conhecer a novidade e todos os seus detalhes.

Aparelhos que serão equipados com o Kirin 990

Huawei Mate X

Claro que no momento não existe nenhum aparelho que receberá o Kirin 990, como o processador não foi nem anunciado oficialmente, essa informação dos novos telefones com a novidade ainda não é algo que foi divulgado.

Mas curiosamente o Huawei Mate X nos últimos dias ganhou melhorias importantes, o que inclui o processador Kirin 990, então o telefone flexível pode ser um dos primeiros a ser equipado com essa novidade.

O que podemos fazer no momento é esperar o anúncio oficial do processador Kirin 990 em 06 de setembro, assim finalmente descobrindo se teremos um concorrente e peso para a linha Snapdragon 855(+).

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!