Desgaste da bateria do Xiaomi 11T Pro com 120W não será aumentada pela alta velocidade

Marcos Gonçalves da Silva
Carregador sem fio de 80W da Xiaomi

Com 120W no carregamento rápido do Xiaomi 11T Pro, a fabricante agora vem explicar que a bateria não terá um desgaste maior pela alta velocidade.

Empresa já revelou que os novos Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro terão três anos de atualizações do Android e 4 anos de atualizações de segurança.

A fabricante também falou que o modelo Pro terá carregamento rápido de 120W, mas muitas pessoas pensam que a bateria pode sofrer ou perder a vida útil mais rápido.

Xiaomi Mi 11T Pro terá bateria que se desgasta menos com carregamento de 120W

Com a tecnologia HyperCharge de 120W em alta, muitas pessoas estão querendo saber como a bateria irá se comportar depois de um grande período utilizando um carregamento tão rápido.

Xiaomi Mi 11
Mi 11

Normalmente as baterias que são carregadas mais rapidamente, se não possuem recursos avançados, podem ter uma grande degradação da sua vida útil em pouco tempo.

Essa degradação acontece em grande parte pela geração de calor e o carregamento excessivamente rápido.

Mas a Xiaomi revelou que os seus consumidores não precisam ficar preocupados, que a empresa trabalhou em sua tecnologia com a vida útil da bateria em mente.

Isso significa que o Xiaomi 11T Pro terá uma bateria avançada e totalmente trabalhada para sobreviver a muitas cargas completas, mesmo com o carregamento rápido de 120W.

A tecnologia HyperCharge de 120W promete carregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 15 minutos.

Fabricante fala que a bateria tem muitas melhorias, e que com 800 ciclos completos, ela ainda terá 80% da saúde intacta, o que é mais ou menos a mesma perda que as baterias atuais apresentam.

Isso significa que se carregado totalmente todos os dias, o Xiaomi 11T Pro terá um pouco mais de dois anos de carregamento (800 dias) e ainda terá 80% da vida da bateria, o que é excelente para um carregamento rápido de 120W.

Lembrando que os novos Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro serão lançados amanhã, dia 15 de setembro de 2021.

Xiaomi está investindo em tecnologia de carregamento

Xiaomi Mi Air Charge

Além do carregamento Hyper Charge de 120W chegado ao Xiaomi 11T Pro, a fabricante está trabalhando em outras novidades nesse setor.

A empresa revelou o Mi Air Charge, carregamento sem fio a distância, que ainda é um protótipo, mas transmite energia a alguns metros de distância.

Já em carregamento rápido, temos a tecnologia HyperCharge de 200W com fio e de 120W sem fio, que estão em desenvolvimento, sem maiores detalhes sobre o seu lançamento.

No caso do carregamento de 200W com fio, uma bateria de 4.000 mAh será carregada em 8 minutos, já com 120W sem fio, a mesma bateria irá demorar 15 minutos para completar a carga.

Via: Theverge

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.