Linha Xiaomi 11T terá 3 versões do Android e 4 anos de atualizações de segurança

Marcos Gonçalves da Silva
Linha Xiaomi Mi 11T terá três anos de atualizações do Android e quatro anos de atualizações de segurança

Fabricante de forma oficial revela que os novos Xiaomi 11T terão 3 versões do Android e 4 anos de atualizações de segurança de forma garantida.

Isso é uma grande mudança no suporte de atualização da Xiaomi, que agora deixará claro o tempo que irá atualizar seus aparelhos mais recentes.

A mudança é bem-vinda, mas a fabricante revela que a alteração está valendo para essa linha em especifico, mas fala que outros aparelhos não estão incluídos nessa mudança até o momento.

Os Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro terão 3 versões do Android e 4 anos de patches de segurança

Nos últimos meses, a Xiaomi está anunciando muitas mudanças para seus consumidores, a primeira foi o abandono da marca Mi, seus aparelhos serão chamados de Xiaomi.

Xiaomi Logo

Agora a empresa revela que os Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro serão atualizados para três grandes atualizações do sistema Android, isso significa que se eles forem equipados com o Android 11, eles serão atualizados de forma garantida para o Android 14 (algo que a Samsung já está comprometida).

Outra mudança acontece na parte de segurança, a fabricante garante que os Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro também receberão o total de 4 anos de patches de segurança (algo que a Samsung também está fazendo).

Albert Shan, chefe de Produto e Tecnologia da Xiaomi Internacional, revela o motivo da mudança:

“Com a melhoria contínua feita ao hardware do smartphone, o ciclo de vida de um telefone está gradualmente aumentando, o que significa que os usuários não são obrigados a substituir seus smartphones com tanta frequência. Por isso, mais consumidores dão grande importância ao recebimento das últimas atualizações do sistema operacional, juntamente com os recursos mais recentes.

A Xiaomi está comprometida em fornecer aos usuários hardware líder do setor e desempenho duradouro. Em continuação desse compromisso com os usuários, a Xiaomi está ampliando ainda mais o ciclo de vida dos smartphones da Xiaomi, garantindo três gerações de atualizações do sistema operacional Android. Dessa forma, os usuários podem optar por usar seus dispositivos atuais por um período mais longo, e desfrutar dos recursos mais recentes junto com ele. Ao mesmo tempo, também forneceremos aos usuários atualizações de segurança que garantam que seus dispositivos operem com segurança por um período maior de tempo. ”

Xiaomi Mi 10

A ideia da Xiaomi para o futuro é levar esse suporte para mais aparelhos, então 3 grandes atualizações do sistema e 4 anos de atualizações de segurança pode virar um padrão da empresa e pode chegar em smartphones que já estão no mercado, mesmo que isso não seja algo simples.

Confira as palavras de Albert Shan:

“Não é uma tarefa simples para a Xiaomi e sua equipe fornecer atualizações do sistema e patches de segurança para todos os seus modelos de smartphones anteriores. No entanto, a perspectiva deste desafio e atender aos desejos de nossos clientes é emocionante. Por um lado, estamos mais uma vez cumprindo a promessa da marca Xiaomi aos seus usuários globais – fornecer produtos incríveis. Por outro lado, estender gradualmente o ciclo de vida útil dos smartphones Xiaomi é um movimento progressivo que aumenta as metas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da Xiaomi”.

Isso significa que a empresa já está avaliando os seus dispositivos que também terão esse suporte estendido, algo que deve ser o padrão para todos os aparelhos top de linha da Xiaomi que serão lançado a partir de agora e que também pode chegar em aparelhos intermediários e mais simples no futuro.

Lembrando que os Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro ainda serão apresentados oficialmente no dia 15 de setembro, que é o próximo evento da fabricante.

Via: Miblog

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.