Controle de volume do Chromecast volta ao Android 12

Marcos Gonçalves da Silva
Chromecast volume

O Android 12 está recebendo novamente o controle de volume do Chromecast, permitindo aumentar ou diminuir o som diretamente do seu celular.

Em novembro de 2021, descobrimos que o Android 12 perdeu o controle de volume do Chromecast, algo que foi bem inesperado por todos.

Muitos pensaram que era um bug, mas na verdade, o próprio Google removeu por questões legais, mas avisou que recurso iria voltar no Android 12L.

Android 12 traz de volta o controle de volume do Chromecast

Antes do que era esperado, o Android 12 está trazendo de volta o controle de volume do Chromecast, o que é uma boa notícia para muitos.

Android 12 retorno controle de volume para Chromecast

A novidade está retornando aos aparelhos da linha Google Pixel que estão recebendo a atualização de janeiro de 2022, então os modelos mais atuais já podem utilizar o recurso quando quiser, com exceção dos Pixel 6, que ainda não receberam o novo patch de segurança.

A descoberta foi feita pelo Mishaal Rahman, ele ainda postou uma imagem mostrando que está tudo funcionando como deveria, em seu teste, ele utilizou um Google Pixel 4 com o Spotify tocando em um Google Nest Hub, aparelho que tem recurso do Chromecast e que permite o controle do som da mesma forma.

Como falamos, o recurso de controlar o volume do Chromecast foi removido devido a questões legais, mas a empresa não revelou os motivos específicos, tudo leva a crer, que foi por causa da Sonos, que acusa o Google de estar utilizando suas patentes de forma ilegal.

Google utilizou patentes de forma ilegal e retire recurso dos Google Nest e Home

Google Home Hub

Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) anunciou que o Google realmente utilizou de forma ilegal patentes da Sonos, no total são cinco, todas relacionadas com alto-falante inteligente.

Logo após sair a sentencia, o Google revelou que os Google Nest e Google Home estão perdendo recursos, duas funções foram removidas dos aparelhos, mas não se sabe se afetam o mundo todo, ou se é algo direcionado para os EUA.

Via: Twitter

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.