Alto-falantes inteligentes Google Nest perdem recursos

Marcos Gonçalves da Silva
Google Nest Mini

Por infringir patentes da Sonos, Google revelou que os alto-falantes inteligentes Google Nest estarão perdendo alguns recursos.

Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC), anunciou que considera que o Google infringiu as patentes da Sonos.

No total, são cinco patentes infringidas, todas relacionadas a alto-falantes inteligentes, por isso, algum dos recursos já estão sendo removido.

Google Nest e Google Home perdem recursos e se tornam menos inteligentes

Incialmente os alto-falantes inteligentes Google Nest e Google Home estarão perdendo dois recursos, o que pode atrapalhar um pouco o uso em algumas situações.

Google Home Hub

O primeiro recurso removido é a capacidade de alterar o volume de vários aparelhos Google Nest ou Google Home com um só comando, o recurso utilizando Google Assistente (por voz) e via aplicativo está sendo retirado.

A solução para esse problema, é fazer ajuste de forma manual em cada aparelho que possui, não importa se estará utilizando a voz, aplicativo ou o botão do próprio dispositivo.

O segundo e ultimo item removido irá afetar pouco usuários, mas os afetados, terão de utilizar o aplicativo Device Utility para conseguir fazer a configuração inicial do alto-falante e também na hora de instalar atualizações, nesses casos, o usuário é notificado para instalar a aplicação.

Google Nest Mini

No momento não se sabe se a remoção dos recursos será somente nos EUA ou no restante do mundo, mas em breve, devemos descobrir.

A Sonos, por sua vez, fala que o Google pode até mesmo eliminar ou modificar recursos, assim deixando seus produtos piorados, mas mesmo fazendo essas modificações para contornar a proibição, a empresa está continuando a infringir muitas de suas outras patentes, e que o melhor, seria que o Google pagasse royalties, assim conseguindo utilizar as tecnologias de forma legal.

Batalha de patentes também afeta Android e Chromecast

Android 12 Google controle de volume do Chromecast

Por causa das patentes (possivelmente relacionadas a Sonos), o Android 12 não contou com recurso de controlar o volume do Chromecast no lançamento.

Quando o sistema foi lançando, todo mundo pensou que o volume do Chromecast estava com problemas no Android 12, mas na verdade, não era um bug.

Um funcionário revelou que o Android 12 não tinha o recurso de volume do Chromecast por questões legais, o que claramente pode estar ligada ao processo da Sonos contra o Google.

No fim, o funcionário falou que o Android 12L irá trazer novamente a função para controlar o volume do Chromecast utilizando um celular.

Via: Usitc e Googlenestcommunity

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.