Câmera embaixo da tela chegará em 2021 nos telefones Xiaomi

Marcos Gonçalves da Silva
Xiaomi câmera frontal abaixo da tela

A fabricante Xiaomi confirmou que a câmera abaixo da tela será utilizada em seus telefones a partir de 2021.

Atualmente o ZTE Axon 20 5G, que será apresentado em 01 de setembro, será o primeiro aparelho do mundo a ser lançado com essa novidade.

Mas a Xiaomi não quer ficar para trás e revela maiores informações sobre a tecnologia que irá colocar a câmera embaixo da tela.

Xiaomi terá telefone com câmera abaixo da tela em 2021

Lei Jun, CEO da Xiaomi, revelou o mais recente protótipo da tecnologia que permite colocar a câmera embaixo da tela, o que mostra como a fabricante está evoluindo e como a novidade será mais ou menos no seu lançamento.

Xiaomi câmera frontal abaixo da tela

A câmera integrada na parte inferior da tela foi mostrada no meio de 2019 pela Xiaomi e Oppo, desde então, as duas fabricantes vêm trabalhando para melhorar ainda mais esse recurso.

Agora a Xiaomi mostra que está na sua terceira geração da tecnologia que permite colocar a câmera abaixo da tela.

Para mostrar como está a tecnologia nesse momento, a Xiaomi resolveu liberar um vídeo mostrando o Mi 10 Ultra tradicional com um furo na tela para a câmera de selfie e outro Mi 10 Ultra com a câmera embaixo da tela.

A fabricante revela que a nova geração permitiu aumentar a densidade de pixel da tela onde a câmera está embaixo, isso significa que a aparência do local será bem parecida com o restante da tela, com praticamente o mesmo brilho e cores.

Xiaomi câmera frontal abaixo da tela

A câmera também recebeu melhorias, graças a tela que agora permite passar mais luz para o sensor e um algoritmo de software para melhorar a qualidade das fotos, as imagens ficam mais claras, nítidas e com boa qualidade, ao contrário da primeira geração que as fotos eram bem mais escuras.

Resumo

Os novos telefones da Xiaomi em 2021 terão câmera embaixo da tela, o que deixar a tela livre para o uso tradicional e não teremos entalhe, furos ou mecanismo para esconder a câmera.

Xiaomi câmera frontal abaixo da tela

Nesse momento a fabricante não revelou modelos e nem data aproximada para lançar o seu primeiro telefone com câmera abaixo da tela, apenas fala em 2021, então temos que esperar.

Lembrando que a empresa Visionox já revelou que iniciou a produção em massa de câmera embaixo da tela, algo que será utilizado no ZTE Axon 20 5G, que será apresentado em 01 de setembro.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.