Câmera frontal integrada na tela: Xiaomi e Oppo mostram funcionamento

- Publicidade -

Xiaomi e Oppo revelam que câmera frontal será integrada na tela, as duas fabricantes mostram a tecnologia em funcionamento.

Atualmente a câmera frontal está sendo colocada de duas maneiras, em mecanismo pop-up, que fazem a câmera surgir quando é necessário seu uso, algo que pode ser visto no Redmi K20 e K20 Pro, já a segunda forma é o entalhe na tela, item que podemos ver no novo Moto Z4 e em muitos outros aparelhos.

Para o futuro as fabricantes de telefones estão querendo trazer uma tela que utilize praticamente toda a frontal, para isso, é preciso pensar muito bem onde irá colocar a câmera frontal.

Câmera frontal integrada na tela

Esse parece o futuro mais promissor, a câmera frontal integrada na tela será algo que poderá se tornar um padrão muito em breve.

Para aumentar ainda mais essa certeza, a Xiaomi e a Oppo já mostram suas próprias tecnologias que adicionam a câmera frontal na tela.

A Oppo foi a primeira, ela utilizou seu Twitter hoje para revelar a experiência que os usuários irão encontrar em breve em seu telefone, no pequeno vídeo podemos ver a tela funcionando normalmente, quando a câmera é ativada, a pessoa coloca o dedo na tela para mostrar que ela realmente está integrada.

Já a Xiaomi revelou que também tem tecnologia preparada para integrar a câmera frontal na tela de seus dispositivos, o funcionamento é o mesmo, a tela com cores não revela que existe uma câmera, mas basta ativar o aplicativo de câmera para descobrir que a mesma está integrada na tela.

- Publicidade -

Como é uma tecnologia mais recente, tudo indica que a câmera frontal integrada na tela pode não ser tão boa como as tradicionais, mas isso já era esperado para o início dessa novidade.

Essa nova maneira de integrar a câmera na tela é simplesmente o que muitos consumidores que não gostam de entalhe e nem das câmeras pop-up esperavam, ela não atrapalha a visualização da tela e nem é preciso esperar o mecanismo elevar a câmera para usar.

Mesmo revelando que a câmera frontal será integrada na tela no futuro, a Xiaomi e nem a Oppo revelam quando um dispositivo chegará oficialmente ao mercado com essa tecnologia incorporada.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!