terça-feira, julho 7, 2020

Câmera frontal integrada na tela: Xiaomi e Oppo mostram funcionamento

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xiaomi e Oppo revelam que câmera frontal será integrada na tela, as duas fabricantes mostram a tecnologia em funcionamento.

Atualmente a câmera frontal está sendo colocada de duas maneiras, em mecanismo pop-up, que fazem a câmera surgir quando é necessário seu uso, algo que pode ser visto no Redmi K20 e K20 Pro, já a segunda forma é o entalhe na tela, item que podemos ver no novo Moto Z4 e em muitos outros aparelhos.

Para o futuro as fabricantes de telefones estão querendo trazer uma tela que utilize praticamente toda a frontal, para isso, é preciso pensar muito bem onde irá colocar a câmera frontal.

Câmera frontal integrada na tela

Esse parece o futuro mais promissor, a câmera frontal integrada na tela será algo que poderá se tornar um padrão muito em breve.

Para aumentar ainda mais essa certeza, a Xiaomi e a Oppo já mostram suas próprias tecnologias que adicionam a câmera frontal na tela.

A Oppo foi a primeira, ela utilizou seu Twitter hoje para revelar a experiência que os usuários irão encontrar em breve em seu telefone, no pequeno vídeo podemos ver a tela funcionando normalmente, quando a câmera é ativada, a pessoa coloca o dedo na tela para mostrar que ela realmente está integrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Xiaomi revelou que também tem tecnologia preparada para integrar a câmera frontal na tela de seus dispositivos, o funcionamento é o mesmo, a tela com cores não revela que existe uma câmera, mas basta ativar o aplicativo de câmera para descobrir que a mesma está integrada na tela.

Como é uma tecnologia mais recente, tudo indica que a câmera frontal integrada na tela pode não ser tão boa como as tradicionais, mas isso já era esperado para o início dessa novidade.

Essa nova maneira de integrar a câmera na tela é simplesmente o que muitos consumidores que não gostam de entalhe e nem das câmeras pop-up esperavam, ela não atrapalha a visualização da tela e nem é preciso esperar o mecanismo elevar a câmera para usar.

Mesmo revelando que a câmera frontal será integrada na tela no futuro, a Xiaomi e nem a Oppo revelam quando um dispositivo chegará oficialmente ao mercado com essa tecnologia incorporada.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi Mi Band 4C é oficial: é a Redmi Band em sua versão internacional

Xiaomi revelou sua nova pulseira inteligente, Mi Band 4C é a versão internacional da Redmi Band, que já é vendida na China.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Interessantes para você

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

Android 11 Beta 1 não possui mais limite de 4GB para gravação de vídeos

Gravações de vídeos são ilimitadas no Android 11 Beta 1, limite anterior de 4GB foi removido de forma definitiva.

Confira telefones de fabricante que também receberão o Android 11 Beta 1

O Android 11 Beta 1 também chegará para telefones de fabricantes, algo que já aconteceu no ano passado e continua nesse.

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui