terça-feira, agosto 11, 2020

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em breve.

Já faz um tempo que a Xiaomi e Oppo mostraram a câmera frontal integrada na tela, mas até o momento não temos um telefone com a novidade integrada.

A Oppo logo depois apresentou a Under-Screen Camera, câmera abaixo da tela, mas que até o momento ainda não foi utilizada em um produto real.

Visionox inicia produção em massa de câmera embaixo da tela

Agora a empresa Visionox revelou que já está produzindo em massa câmeras para serem utilizadas embaixo da tela, algo que irá mudar os smartphones em breve.

Visionix câmera embaixo da tela

A produção em massa indica que a Visionox conseguiu uma boa qualidade para as câmeras embaixo da tela e para a própria tela.

A intenção é que em 2021 muitos telefones já possam utilizar a novidade, que claramente chega para substituir entalhes, buracos e até mesmo o mecanismo pop-up, que tem muitos benefícios, incluindo o aproveitamento total da tela.

Desafios da câmera embaixo da tela

Visionix câmera embaixo da tela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temos alguns grandes desafios que fizeram a câmera embaixo da tela demorar mais do que o programado para virar uma realidade.

O primeiro é fazer com que uma grande quantidade de luz alcance o sensor da câmera que está localizado embaixo da tela, maior a iluminação, melhor a imagem fica.

A tela também precisa ser otimizada no lugar onde a câmera está, já que os pixels precisam ter uma densidade menor para permitir a luz passar, mas ainda o desafio era deixar o local com uma densidade de cores igual ao restante da tela.

Visionix câmera embaixo da tela

Mas a Visionox revelou que está utilizando materiais mais transparente e uma camada secundária para aumentar ainda mais a transparência da tela, e na câmera temos otimizações e algoritmo especial para conseguir criar fotos e vídeos com a maior qualidade possível.

Resumo

Visionix câmera embaixo da tela

Com a produção em massa da câmera embaixo da tela, os smartphones começarão uma nova fase, que permitirá retirar os conhecidos buracos na tela, entalhe e até o novo mecanismo pop-up.

Infelizmente não existe uma previsão para os novos telefones começaram a chegar com essa novidade, mas provavelmente no início de 2021 já teremos dispositivos aproveitando essa nova tecnologia.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Asus ROG Phone 3 tem taxa de atualização de 160Hz escondida

A tela do Asus ROG Phone 3 conta com taxa de atualização de 160Hz, mas ela está escondida e não vem disponível...

Gorilla Glass Victus é anunciado: mais resistente a quedas e arranhões

A proteção Gorilla Glass Victus foi revelada pela Corning, novidade promete maior resistência a quedas e a arranhões. Gorilla...

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui