Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus

- Publicidade -

Um novo sistema finalmente é lançado oficialmente, alguns usuários já podem baixar e ter todas as novidades em seu smartphone compatível.

Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus do mundo todo.

Anunciado ainda em “Android 7.0 Nougat é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades”, ainda em sua versão beta o novo Android chegou com muitos recursos exclusivos para essa versão.

Android N Logo

Finalmente agora, depois de alguns meses, o Android 7.0 Nougat está sendo lançado oficialmente, nova versão está liberada para os dispositivos da linha Nexus compatível.

Vamos conferir os recursos mais interessantes do novo Android:

Android 7.0 Nougat novidades

Multijanela


Um dos recursos mais pedido por usuários do sistema Android Puro (sem modificações), agora em seu smartphone ou tablet é possível usar dois aplicativos ao mesmo tempo, por exemplo, assistir um vídeo e ao mesmo tempo ficar no WhatsApp sem precisar ficar alterando entre as aplicações.

- Publicidade -

Algo interessante é que você pode poderá trocar de aplicativos de forma simples e sem qualquer problema, lembrando que em aparelhos de algumas fabricantes já existia esse recurso de multijanela, mas agora ele funciona em todos os aparelhos com o Android 7.0 Nougat e sem nenhuma limitação.

Gráficos 3D melhores do que nunca

O novo Android chega com a maravilhosa API Vulkan, ela permite que sejam os gráficos sejam mais bonitos e com mais efeitos em comparação com os games que usam o OpenGL, mas o grande destaque é que a API Vulkan é extremamente econômica e utiliza somente os recursos que realmente precisa, saiba mais em “Android irá suportar API Vulkan que melhora jogos e gastar menos bateria”.

Para manter a sua compatibilidade total, o Android 7.0 Nougat também chega com a API OpenGL ES 3.2, versão que promete melhorar os games atuais usando menos recursos.

Realidade Virtual

O Google entrou de cabeça no mundo da realidade virtual, agora os smartphones compatíveis com o Android 7.0 Nougat irão ter o Daydream, aplicativo que funciona como uma central que mostra somente jogos, aplicativos e conteúdos multimídias compatíveis com a realidade virtual.

Atualizações

No Android 7.0 Nougat os usuários dos sistemas não precisam ficar preocupados com as atualizações, elas serão baixadas de forma automática em segundo plano e serão instaladas somente quando o aparelho é reiniciado, algo bem legal é que também não existe mais a otimização de aplicativos, por isso, basta atualizar e já usar o sistema sem nenhuma espera, infelizmente a atualização em segundo plano não será compatível com todos os aparelhos como podemos ver em “DayDream e atualizações Seamless do Android 7.0 Nougat não serão compatíveis com aparelhos que estão no mercado”.

Segurança

Cadeado Segurança

O novo sistema chega com uma nova criptografia que promete levar a segurança de seus dados para um novo nível, agora é possível isolar e proteger arquivos de forma individual.

Uma melhoria que também precisa ser citada é o Direct Boot (boot direto), recurso que permite iniciar seu smartphone de forma rápida e iniciar os aplicativos em modo de segurança apenas com a sua senha, saiba mais em “Inicialização direta do Android 7.0 Nougat é a salvação para ninguém perder o horário e notificações” e “Android 7.0 Nougat chega com melhoria de segurança que evita sistema iniciar com malware ou root”.

Notificações

Nesse Android o Google tentou deixar tudo mais simples possível, por isso, as opções rápidas podem ser acessar de forma simples e eficiente, as notificações agora podem ser respondidas de forma mais rápidas e todas as notificações se unem em uma só quando é o mesmo app que está notificando, algo bem legal é que na própria notificação você pode selecionar se quer silenciar ou quer que outras notificações parecidas sejam bloqueadas.

Economia

Carregamento sem fio LG

Na bateria, o Android irá economizar mais energia do que nunca, o Doze que conhecemos em “Stand-By App e Doze, confira as melhorias para bateria do Android 6.0 Marshmallow” agora foi melhorado e está ativa todo o tempo, assim gerenciando ao máximo o que pode ou não consumir os recursos do seu dispositivo rodando o Android 7.0 Nougat.

Com o recurso Data Saver, seus dados serão economizados sempre que possível, os aplicativos em segundo plano não terão acesso à internet, algo mais do que essencial para quem possui um plano de dados com poucos MB por mês.

Lançamento

Android Nougat

De forma oficial nesse momento o Android 7.0 Nougat está chegando de para alguns aparelhos da linha Nexus, no momento Nexus 5X e Nexus 6P já estão sendo atualizados via OTA “Como funcionam as atualizações e as formas de atualizar, via OTA, PC e outras para seu Android”, mas em breve outros dispositivos serão atualizados, mas tudo indica que o Nexus 5 e o Nexus 7 podem não receber a nova versão oficialmente.

Lembrando que o LG V20 será o primeiro smartphone de fábrica com o novo sistema como podemos ver em “LG V20 chegará em setembro e será o primeiro smartphone de fabricante com o Android 7.0 Nougat”.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

    • Filipe o aparelho já tem dois anos, apesar de ser potente e melhor que muitos smartphones que temos no mercado, acho pouco provável que o Moto Maxx receba essa nova versão.
      Mas a esperança é a última que morre, vamos esperar e ver o que a Motorola (Lenovo) irá anunciar sobre quais dispositivos serão atualizados para o Android 7.0 Nougat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!