Aplicativo de acessibilidade do Google permite falar com os olhos

Google lançou aplicativo de acessibilidade para Android que permite utilizar os olhos para se comunicar.

A acessibilidade do Android vem aumentado conforme o tempo, além das opções tradicionais nos dispositivos, o Google vem aos poucos trazendo novidades únicas para quem precisa de uma forma diferente de utilização nos aparelhos.

Entre os aplicativos já lançados, podemos destacar os Transcrição instantânea, Amplificador de som, Action Blocks, Lookout e Voice Acess.

Look to Speak aplicativo de acessibilidade permite falar com os olhos

Agora a novidade é o Look to Speak (olhe para falar), aplicativo de acessibilidade do Google para o sistema Android permite utilizar apenas os olhos para conseguir falar.

Look to Speak (olhe para falar)

A intenção do aplicativo Look to Speak (olhe para falar) é como o próprio nome indica, ajudar a pessoas que tem problemas de movimento e que pode utilizar os olhos para falar.

A utilização é extremamente simples, é preciso enquadrar o rosto no lugar indicado durante o tutorial, logo depois, basta olhar para o lado que a palavra que você quer usar está, o app irá dar outras opções de palavras, você olha para o lado correto, e vai assim, até você conseguir encontrar o que quer falar.

Quando a palavra ou frase é selecionada, o próprio dispositivo Android irá falar em voz alta para que todos ao redor possam escutar, o que permite se comunicar com outras pessoas em sua volta sem tocar na tela e utilizando apenas os olhos.

O aplicativo Look to Speak (olhe para falar) chega totalmente em inglês, mas felizmente é possível traduzir as palavras para português e até adicionar outras, permitindo que a aplicação realmente se adapte ao que você precisa.

Como editar, traduzir e adicionar mais frases no Look to Speak

Editar

Look to Speak (olhe para falar)

Para editar uma frase, aperte nos três riscos no lado superior esquerdo do aplicativo (ao lado do nome Look to Speak), agora selecione a opção “Edit phrasebook”, você terá duas partes, Left Side são as palavras que ficam na parte esquerda da tela, Right Side são as palavras que ficam na parte direita da tela.

Você pode colocar as palavras em qualquer parte e em qualquer ordem, basta apertar e segurar nas seis bolinhas, aí basta arrastar a frase ou palavra para qualquer lugar.

Traduzir

Look to Speak (olhe para falar)

Como tudo está em inglês, deixar em português ou na sua linguagem tradicional é essencial, e o aplicativo é extremamente simples nesse quesito.

Em “Edit phrasebook”, basta apertar no ícone de lápis ao lado de cada palavra ou frase, agora basta escrever em português o mesmo conteúdo, lembrando que são permitindo no máximo 40 caracteres.

Look to Speak (olhe para falar)

Se não souber inglês, basta utilizar o Google Tradutor para conseguir rapidamente traduzir as frases que chegam como padrão.

Ao traduzir o conteúdo, as palavras serão lidas corretamente em seu idioma, o que é perfeito para quem irá utilizar a aplicação.

Adicionar mais frases

Look to Speak (olhe para falar)

Nem sempre as frases padrão serão o suficiente para todos os tipos de uso, mas felizmente é possível adicionar mais palavras e frases.

Em “Edit phrasebook” basta selecionar o lado que você quer (esquerdo ou direito) e apertar em “Add phrase”, e depois é só escrever o que quiser, mas respeitando os 40 caracteres que é o limite atual para cada frase ou palavra.

Resumo

Look to Speak (olhe para falar)

O aplicativo Look to Speak (olhe para falar) é essencial para quem possui um Android e tem algum tipo de problema que não permite a comunicação da forma tradicional.

Com a possiblidade de utilizar palavras em português, o Look to Speak é mais do que recomendado para ajudar quem precisa de acessibilidade e ele é totalmente gratuito.

Baixe agora na loja Google Play:

Look to Speak (olhe para falar)

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui