segunda-feira, junho 1, 2020

Google lança dois apps para ajudar usuários com problemas de audição

Amplificador de som e Transcrição Instantânea são os dois novos aplicativos do Google para auxiliar quem possui problemas de audição.

O sistema Android possui a Suite de Acessibilidade, que como o nome já diz, foi feita para permitir um uso melhor do sistema por pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Agora a novidade são os dois novos aplicativos do Google, Amplificador de som e Transcrição Instantânea, eles foram desenvolvidos para ajudar quem possui algum problema de audição e está utilizando um dispositivo com o sistema Android.

Amplificador de som

Vamos começar falando do Amplificador de som, a descrição revela que o aplicativo consegue aprimorar o áudio do microfone do seu aparelho Android usando fones de ouvido, o que no final melhora a experiência e o conforto.

Amplificador de som

Com o Amplificador de som os usuários podem conversar até mesmo em ambientes barulhentos, existe até mesmo a opção de reduzir sons indesejados ou que estão causando algum tipo de distração.

O usuário ainda pode utilizar o Amplificador de som para ter uma experiência aprimorada, configurando e fazendo ajustes no áudio ou no microfone.

Amplificador de som

Ao instalar o Amplificador de som, as opções estarão disponíveis ao entrar em “Configurações”, “Acessibilidade” e “Amplificador de som”.

Transcrição Instantânea

Esse também é mais um excelente aplicativo para pessoas com problemas de audição, o Transcrição Instantânea simplesmente se torna o seu ouvido.

Transcrição Instantânea

Com tecnologia avançada de reconhecimento da fala, Transcrição Instantânea consegue escutar o que estão falando e depois realiza a transcrição da fala para texto na tela do Android, isso tudo em tempo real.

Para realmente se tornar útil, o aplicativo Transcrição Instantânea consegue entender mais de 70 idiomas, isso significa que você pode entender até mesmo outras línguas e com a função bilingue, existe a rápida alternância entre dois idiomas diferentes.

Tentando melhorar a experiência dos usuários, o Transcrição Instantânea conta com indicador de intensidade, ele mostra o volume da voz em relação ao barulho do ambiente e o app ainda permite utilizar o microfone de fones de ouvidos, externos, USB e Bluetooth.

Transcrição Instantânea

Todas as conversas ficam protegidas no seu Android e o aplicativo avisa vibrando quando alguém começa ou voltar a falar com você.

Quando instalado, as opções do aplicativo podem ser acessadas em “Configurações”, “Acessibilidade” e “Transcrição Instantânea”.

Resumo

Android Accessibility Suite Logo (logo de acessibilidade do Android)

Os Amplificador de som e Transcrição Instantânea são novas ferramentas para ajudar quem possui uma deficiência auditiva e está utilizando o sistema Android, os apps trazem novas possibilidades para quem precisa se comunicar, ouvir e entender o mundo ao seu redor.

Baixe agora na loja Google Play:

Amplificador de som

Transcrição Instantânea

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Google Assistente agora consegue ler páginas da Web

Google Assistente está evoluindo e está ganhando a capacidade de ler páginas da Web, recurso muito bem-vindo para muitas pessoas.

Google Maps ganha instruções por voz mais detalhadas para deficientes visuais

Instruções mais detalhes para o Google Maps é a novidade mais recente para ajudar os deficientes visuais. Já faz um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui