Acessibilidade: app Voice Access é lançado e permite controle total de voz no Android

- Publicidade -

Para quem precisa de acessibilidade, o Google lançou o aplicativo Voice Acess, ele permite que você controle todo o sistema Android apenas com a voz, mas inicialmente só o idioma inglês é suportado.

Nos últimos anos o Google vem tentando melhorar a usabilidade do sistema Android para as pessoas que precisam de algum tipo de acessibilidade para utilizar telefones, tanto que no meio desse ano o conhecido app TalkBack começou a ser chamado de Suite de Acessibilidade do Android e recebeu melhorias.

Com o Voice Access o Google quer trazer ao Android acessibilidade máxima para os usuários que precisam desse tipo de recurso,

Para quem não sabe, Voice Access já estava em teste há cerca de 2 anos, ele foi criado para que os usuários possam utilizar o Android sem qualquer toque na tela, tudo utilizando apenas a voz, o que é excelente para quem tem algum problema de acessibilidade ou que adora realizar comandos de fala.

Voice Access

O principal foco do Voice Access são pessoas com algum tipo de deficiência que não permite realizar toques na tela, então ele traz uma acessibilidade excelente e permite que todos possam realizar as tarefas mais comuns como enviar mensagens, tirar fotos, acessar aplicativo, funções e tudo mais o que quiser fazer, mas tudo de forma simples e eficiente.

Voice Access é totalmente integrado ao Android, então os usuários possuem acesso total aos recursos do sistema, quando você acaba de instalar o aplicativo, ele irá revelar comandos básicos como voltar, como deslizar a tela, ir para a tela inicial e muito mais.

- Publicidade -

Voice Access

Quando o Voice Access está ativado, cada ícone recebe um número, então o usuário só precisar falar o número para conseguir acessar o aplicativo que está interessado.

Como já falamos, o Voice Access está totalmente integrado ao Android, por isso o mesmo pode utilizar até mesmo o Google Assistente para conseguir ligar a tela, fazer pesquisas e muitos mais, assim o usuário fica 100% livre, sem precisar mesmo utilizar a mão no telefone para nada, tudo será controlado apenas com a voz.

Voice Access

O novo Voice Access é excelente para quem necessita de recurso de acessibilidade de algum tipo e que precisa utilizar a voz para um controle total do Android, mas infelizmente o recurso está disponível apenas no idioma inglês, mas o Google já revelou que no futuro o aplicativo será atualizado para receber mais idiomas e assim melhorar a acessibilidade de pessoas que utilizam o Android no mundo todo.

Lembrando que o Android ganhou suporte nativo para aparelhos auditivos, o que também irá melhorar a acessibilidade de muitas pessoas que possuem problemas auditivos.

Baixe agora na loja Google Play:

Voice Access

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!