segunda-feira, maio 25, 2020

Aparelhos da OnePlus não possuem o Projeto Treble e nem terão com o Android 8 Oreo

Bem diferente do que era esperado, smartphones da OnePlus não chegarão com o Projeto Treble incorporado no Android 8 Oreo.

Nova atualização era esperada para trazer muitas novidades, mas um dos recursos mais importantes da nova versão não estará incluso no sistema.

Aparelhos da OnePlus não possuem o Projeto Treble e nem terão com o Android 8 Oreo, falta de suporte pode afastar um pouco os consumidores que querem uma maior possibilidade de receber novas atualizações.

No momento atual a fabricante possui quatro aparelhos diferentes que ainda recebem suporte, temos o OnePlus 3/3T e OnePlus 5/5T, inclusive os modelos serão atualizados para o Android 8.0 Oreo.

OnePlus 5T Android 8.0 Oreo

Com a chegada do novo sistema 8.0 Android Oreo, o Google apresentou muitas melhorias, um dos grandes destaques foi o Projeto Treble, novidade que separa de uma vez os drives, as personalizações da fabricante e o próprio sistema, com essas três camadas separadas, cada uma pode ser atualizada de forma individual, ou seja, as atualizações do sistema deverão ser mais rápidas e simples do que nunca.

O Projeto Treble é a mais recente aposta do Google para ajudar as fabricantes a manter o sistema atualizado de forma rápida e sem gastar muito recursos, mas como sempre acontece, a novidade não é obrigatória, ainda mais para os aparelhos que são lançados com uma versão anterior do sistema Android.

Android O Proejto Treble

Sem qualquer obrigação, a OnePlus revelou que nenhum dos seus aparelhos que estão sendo atualizados como o OnePlus 3/3T e nem os OnePlus 5/5T que receberão a atualização em 2018 terão o Projeto Treble.

Para o OnePlus 3/3T já era esperado, já que essa será a última grande atualização, por isso, adicionar o recurso não teria nenhum efeito, mas o estranho são que os novos OnePlus 5/5T não terem o Projeto Treble, já que eles estão garantidos para receberem atualizações do sistema por dois anos e suporte para atualizações mensais no máximo três anos.

OnePlus logo

Felizmente no futuro a fabricante pode adicionar o recurso e até mesmo expandir o tempo que seus smartphones são atualizados, mas tudo indica que somente o OnePlus 6 terá essa novidade.

Via: Oneplus

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

OnePlus 8 Pro é revelado, tem carregamento sem fio, tela de 120Hz e mais

OnePlus 8 Pro é oficial, telefone tem as mais recentes tecnologias, o que inclui carregamento sem fio e tela com taxa de...

OnePlus 8 é anunciado, top de linha conta com 5G, IP68 e mais

O novo OnePlus 8 foi anunciado oficialmente, novo top de linha conta com tecnologia 5G, proteção IP68 e outros recursos interessantes.

AnTuTu: Confira os telefones Android mais poderosos em fevereiro de 2020

Mais uma vez AnTuTu surge para revelar os telefones Android mais poderosos, dessa vez os que conseguiram alta pontuação em fevereiro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui