Android TV também terá boletins de segurança

Marcos Gonçalves da Silva
Android TV Philips 43pfl5604f7

Google revela que Android TV também contará com boletins de segurança, mostrando que a empresa está empenhada em melhorias importantes para o sistema.

Android TV é o sistema destinado para smart TVs, e outros dispositivos como TVs box, que deixam os televisores mais inteligente.

Mas curiosamente, o sistema nunca falou muito em segurança, tanto que nem patch mensal de segurança é falado para ele.

Boletins de segurança chegará ao Android TV

Um porta-voz do Google revelou que a empresa em breve planeja publicar boletins de segurança para o sistema Android TV.

Android TV logo

Isso significa que como acontece com os smartphones e tablets, teremos uma página revelando aos melhorias de segurança e correções que foram feitas.

Os boletins de segurança revelam diversos detalhes das ameaças e brechas descobertas, falam da gravidade, versão que existe a falha, e outras tipos de referências.

Mas no momento, não sabemos se as atualizações de segurança para Android TV também serão melhoradas, se teremos atualizações mensais, ou se elas serão de forma esporádica.

A indicação que os boletins de segurança estão chegando ao Android TV foi vista na atualização do patch de novembro de 2021, que indicou dois problemas especifico para esse sistema, essa atualização foi lançada para os Chromecast com Google TV, mas curiosamente, a indicação dos problemas surgiu da página nesse mês de dezembro.

Android TV boletim de segurança

Essas correções que foram mostradas por engano e também devem ter sido aplicadas ao AOSP do Android 12 para Android TV, mas não temos a confirmação oficial no momento.

Como esperado, essa atualização também trouxe outras melhorias para o Chromecast com Google TV, que ganhou otimizações de armazenamento, melhor reprodução do Dolby Vision, agora reproduz em HDR10 e tem melhor desempenho de decodificação de vídeo com DRM.

No caso do boletim de segurança para o Android TV, não sabemos na pratica o que irá mudar para o sistema, se ele começará a receber atualizações mensais, ou se continuará tudo da mesma forma, mas que quando uma atualização surgir, poderemos saber quais ameaças estaremos livres.

Via: 9to5google

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.