Android terá apoio para sensores de movimento no controle do Playstation 4

0

Suporte para sensores de movimento do controle do Playstation 4 no sistema Android chegará, mas poderá demorar mais de um ano para realmente ficar disponível.

Com a chegada do Android 9 Pie, os donos de consoles finalmente podem utilizar os controles do Playstation 4 e Xbox One diretamente em aparelhos com essa versão do sistema, algo bem legal e que permite um maior conforto para se divertir, ao mesmo tempo que você economiza, já que o controle faz parte do videogame que você possui.

Anteriormente para conseguir conectar, por exemplo, um controle de Playstation 4 em um Android, de forma nativa só era possível nos dispositivos da Sony, mas com o Android 9 Pie temos suporte nativo para esse controle, então basta conectar via Bluetooth e sair jogando os games que permitem utilizar esse acessório.

Um diferencial do controle do Playstation 4 é que o mesmo chega com giroscópio e acelerômetro de três eixos, sensores de movimentos bem interessantes, ainda mais se forem utilizando pelo sistema Android, já que eles irão permitir se divertir de forma diferentes.

Controle DualShock 4 do Playstation 4

Para quem não sabe, os giroscópio e o acelerômetro permite que você, por exemplo, consiga dirigir um carro no jogo apenas com os movimentos da mão, o que aumenta a experiência e imersão do jogador no game.

Mas infelizmente o suporte do Android 9 Pie para o controle do Playstation 4 é apenas para comandos, então os sensores não são reconhecido pelo sistema no momento, mas isso irá mudar no futuro.

O trabalho de trazer suporte para os sensores de movimento do controle do Playstation 4 já foi iniciado desde 2017, mas um engenheiro do Google revela que ele ainda não foi aprovado e não fará parte do novo Android Q que será lançado nesse ano.

Já a Sony está incluindo muitas melhorias e novidades que estarão no Android Q, a versão terá drives mais atuais, melhor conexão Bluetooth com o controle e muito mais, nesse mesmo comentário o engenheiro relata que aplicativos Playstation serão lançado junto com o Android Q, mas não sabemos se eles são para jogar games em streaming, ter acesso a jogos da linha Playstation ou para configuração do controle.

Playstation 4

De qualquer forma, temos que esperar o Android Q para conferir as melhorias no suporte para o controle do Playstation 4, mas também para conhecer as funcionalidades dos aplicativos Playstation e conferir quando realmente o suporte para os sensores de movimento será liberado.

Para versões mais antigas do sistema, recomendamos utilizar o aplicativo PS4 Remote modificado, ele ficou compatível com aparelhos de outras fabricantes e funciona em boa parte das versões do sistema Android 4 ou superior.

Via: XDA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here