Recurso do Android Q permitirá três apps funcionando ao mesmo tempo e sem pausa, novidade que é excelente para usuários que adoram a multitarefa.

Dias atrás aconteceu a Android Dev Summit, evento do Google para os desenvolvedores, nele foi revelado que o Android agora suporta telefones com tela flexível, aparelhos que devem ser o grande destaque de 2019. A Samsung no mesmo evento falou um pouco do dispositivo flexível que está produzindo, inclusive o Google ajudou na criação do sistema para o aparelho.

Samsung ao revelar o Infinity Flex Display, que irá equipar o telefone flexível falou que a tela do aparelho irá suportar três aplicativos de uma só vez, serão 50% da tela para um aplicativo e mais 25% e 25% para outros dois apps, algo bem interessante para quem utiliza muito a multitarefa no telefone.

A multitarefa foi o grande destaque do Android 7 Nougat, ele foi o primeiro que permitiu dois apps ao mesmo tempo na tela, logo depois no Android Oreo recebemos o Picture-in-Picture que chamou a atenção por trazer uma janela pequena para manter seus vídeos funcionando, no Android 9 Pie o Google trouxe melhorias para os dois recursos, mas o Android Q promete ser ainda mais eficiente.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Se fosse reparar, quando está utilizando dois apps no seu aparelho, apenas um app realmente está liberado para o uso, isso é o modo pausa, tanto que para mexer no outro app é preciso dar um toque nele para o Android reconhecer que você quer fazer alguma interação.

Com o Android Q as coisas irão mudar, como ele chegará ainda mais otimizado para as telas flexíveis, o sistema terá a capacidade de multi-resume, ou seja, de utilizar até 3 apps ao mesmo tempo em telas dobráveis e de dois apps nos aparelhos tradicionais.

Android Q Multi-resume

A grande novidade é que o multi-resume permite que o Android Q tenha três apps funcionando ao mesmo tempo e sem pausa em telefones flexíveis e dois aplicativos em telefones com tela normal, os apps irão funcionar ao mesmo tempo e sem qualquer pausa, então rapidamente você poderá utilizar as aplicações de forma instantânea.

O legal é que o Android Q também irá trazer como obrigatório o funcionamento dos aplicativos nesse modo multi-resume, os aplicativos das fabricantes como os de desenvolvedores terão que se adaptar para funcionarem corretamente com o novo recurso.

Android Q Multi-resume

O multi-resume se mostra muito importante nesse momento do Android, ainda mais agora que já temos o Royole Flexipai, primeiro telefone flexível do mundo e muitos outros irão dispositivos chegarão em 2019, mas o legal é que o recurso mesmo com dois apps em tela tradicional será muito eficiente para quem utiliza muito a multitarefa do sistema Android.

Se o Google conseguir trazer o Android Q mais cedo para testes, poderemos em poucos meses conferir o recurso funcionando e descobrir todas as suas vantagens.

Via: XDA

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here