Android Q Beta 6 é lançado e deve ser a última versão de teste

Google lança Android Q Beta 6, nova e provavelmente última versão de teste antes do lançamento oficial do Android 10.

Já no Android Q Beta 5, o Google trouxe melhorias, correções e suporte aprimorado para os gestos, na nova versão estamos vendo praticamente a mesma coisa.

Android Q Beta 6 foi lançado e está disponível para os aparelhos da linha Pixel, assim os usuários já podem testar as novidades e seus recursos.

Como esperado de uma versão antes do sistema oficial ser lançado, o Android Q Beta 6 traz pequenas novidades e melhorias no geral.

A grande novidade é dedicada para os gestos do sistema, que agora contam com novidades pequenas, mas importantes.

Android Q Logo

Todos os aplicativos verticais possuem um limite de 200dp para que o gesto de voltar funcione corretamente e não interaja com o app e nem realize outros gestos sem que o usuário queira.

Temos também a nova configuração de preferência de sensibilidade, recurso que tem a intenção de ajudar os usuários na hora de realizar gestos na tela, assim escolhendo como eles devem funcionar e com que sensibilidade.

Apesar dos gestos serem bem interessantes, alguns usuários vêm reclamando que eles não funcionam como deveria nas versões anteriores do Android Q Beta, algo que o Google quer melhorar e diminuir os problemas com a ajuda dessa nova configuração de sensibilidade.

A nova versão de teste, Android Q Beta 6, também chega com pequenas correções e o patch agosto, o mais recente no momento.

Para quem faz parte do programa de teste do Google, o Android Q Beta 6 começou a ser distribuído para os dispositivos da linha Pixel diretamente nos aparelhos, para quem não faz parte, é possível baixar a nova versão do sistema diretamente do site do Android, telefones de outras fabricantes que fazem parte do teste devem ser atualizados nas próximas semanas.

Se seguir como planejado, o Android Q Beta será lançado oficialmente como Android 10 até setembro, mas sistema ainda não tem nome oficial revelado nesse momento.

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!