O Android Q Beta será disponibilizado em junho para os Pixel 3a e 3a XL, mas curiosamente imagem está disponível para os aparelhos.

Quando foram lançados, Pixel 3a e 3a XL surpreenderam pelo preço baixo, o sistema dos aparelhos é o Android 9 Pie, o mais atual disponível para as fabricantes.

Já em fase de teste, o Android Q está em beta 3, então ele pode ser utilizado em diferentes aparelhos.

Confira celulares em oferta na Amazon

Como é comum, a linha Pixel tem acesso em primeira mão as versões de teste do Android, mas no caso do Android Q, os Pixel 3a e 3a XL não possuem esse benefício inicialmente.

Pixel 3a e 3a XL

Ao entrar no site do Android Q beta e conferir as perguntas frequentes, temos o aviso que os novos Pixel 3a e Pixel 3a XL terão Android Q Beta apenas em junho, assim os usuários já ficam ciente que poderão testar a nova versão do sistema nos aparelhos apenas no mês que vem.

Mas curiosamente os Pixel 3a e Pixel 3a XL já possuem a imagem de fábrica para o Android Q disponível para download e instalação manual.

A imagem de fábrica pode ser baixada diretamente do site de desenvolvedor do Android, basta mudar o idioma para inglês que você consegue visualizar e realizar o download da nova versão e teste.

Pixel 3a e 3a XL

Os usuários que conseguiram se inscrever no programa beta do Android com os Pixel 3a e Pixel 3a XL, até chegaram a receber a versão de teste, mas o acesso foi totalmente revogado.

Tudo indica que o Pixel 3a e Pixel 3a XL não foram incluídos inicialmente na lista de aparelhos suportados para o Android Q Beta 3 por causa de problemas, alguns usuários estão relatando que não conseguem retornar ao Android 9 Pie depois que saíram do programa, então são obrigados a ficarem na versão de teste até uma nova versão ser liberada.

Compre smartphones e celulares na Amazon

De qualquer forma, Pixel 3a e Pixel 3a XL serão adicionados ao Android Q Beta no mês que vem, os usuários mais afobados podem baixar e testar o novo sistema com a imagem de fabrica disponível, mas a recomendação é não instalar, já que você também pode ter problemas para retornar ao Android 9 Pie e terá que conviver com o Android 10 até uma nova versão de teste ficar disponível.

Via: Reddit

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here