Android Auto sem fio irá funcionar no Android 11 em todos os aparelhos

Finalmente o recurso sem fio do Android Auto estará disponível para todos no Android 11, sendo uma função muito importante, que anteriormente era limitada.

Revelado em 2018, a função sem fio do Android Auto chegou primeiro nos aparelhos da linha Pixel, o que virou algo exclusivo para a linha por um bom tempo.

Logo depois em 2019, novidade chegou em alguns aparelhos da linha Galaxy, e com o Android 10 foi expandido para um número maior de aparelhos da Samsung.

Android 11 traz o Android Auto sem fio (wireless) para todos

Se anteriormente era preciso esperar um suporte oficial para um determinado tipo de aparelho, isso irá mudar com o novo sistema.

Android Auto novo design de 2019

O Android 11 contará com o Android Auto Wireless por padrão, deixando vários aparelhos compatíveis com o recurso assim que receberem essa atualização do sistema.

A página de suporte do Android Auto foi atualizada e revela a novidade, a maior compatibilidade com o sistema Android 11.

Nessa página podemos ver que na parte “Android Auto na tela do carro (sem fio) ”, agora temos a informação que a compatibilidade é com qualquer smartphone que esteja rodando o Android 11.0.

O curioso é que além de precisar do sistema mais atual, a compatibilidade também necessita que o telefone tenha o Wi-Fi 5GHz, algo que a maioria dos telefones mais recentes possuem.

Isso significa que aparelhos mais antigos que possuem apenas o Wi-Fi 2.4GHz, mesmo com o Android 11 não poderão utilizar o Android Auto sem fio.

Lembrando que a estação multimídia do carro também precisa ter esse recurso e o Wi-Fi para conseguir se conectar sem fio.

O que é o Android Auto sem fio?

Android Auto novo design de 2019

Conhecido como Android Auto Wireless, o Android Auto sem fio é o que o nome diz, é o recurso de conectar seu telefone sem fio a estação do seu carro.

Assim você não precisa conectar nenhum cabo nos dois dispositivos para que eles se comuniquem e você possa utilizar os recursos disponíveis.

Anteriormente o cabo era preferido dos usuários, já que dessa forma, todos os telefones são compatíveis com o Android Auto.

Mas agora com o Android 11, isso poderá mudar, ou pelo menos, será uma escolha que o usuário terá, sendo possível conectar via cabo ou sem fio a qualquer momento no Android Auto.

Android Auto Smartphone e tablet

Resumo

Depois de anos, finalmente o Android Auto Wireless chegará para todos, permitindo conectar um aparelho com Android 11 sem fio a uma base multimídia do seu veículo.

A notícia é excelente para quem possui estação com o Android Auto, que agora terá que apenas esperar o Android ficar disponível para o seu telefone atual ou comprar um novo telefone com o sistema embarcado.

Lembrando que no Android também o aplicativo Android Auto, que melhora a forma dos telefones e o dispositivo multimídia do veículo realizam várias ações.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui