Android 12 chega aos Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ Android 12

Samsung Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ estão sendo atualizados para o Android 12 em algumas regiões.

Os três modelos já possuem dispositivos mais atuais, mas mesmo assim, a fabricante ainda aposta pesado neles.

Agora a novidade é a liberação da mais recente versão do Android, que traz muitas inovações aos usuários dos aparelhos.

Samsung Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ são atualizados para o Android 12

O primeiro celular dobrável da Samsung, Galaxy Fold, começou a ser atualizado para o Android 12 na França, em breve versão estará disponível em outros países.

One UI 4 widgets

No caso dos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+, a atualização do Android 12 está sendo liberada na Suíça, nas próximas semanas mais regiões receberão a nova versão.

O Android 12 é apenas o primeiro destaque da atualização do sistema, o que realmente chama a atenção é a One UI 4, suas novidades e novos recursos que os usuários recebem.

Os Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ ganham melhorias no visual e na interface de usuários, isso graças a paleta de cores (Material You), o papel de parede se torna importante, já que suas cores serão utilizadas nos botões e em partes do sistema e dos aplicativos, deixando tudo com um visual único.

One UI 4

A câmera está mais rápida, isso por causa do aplicativo que foi melhorado, da mesma forma, o editor de imagens traz mais recursos, como recortar pessoas, objetos, animais e outros da imagem, sem contar outros aprimoramentos para melhorar as suas fotos.

Para deixar tudo um pouco mais rápido, a atualização traz otimizações de performance e melhora o desempenho com o RAM Plus, recurso que cria RAM virtual para os aparelhos, que pode otimizar o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo e outras tarefas.

Com outros dispositivos da própria Samsung, os Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ com Android 12 ganham melhor conectividade, melhorando a conexão com canetas S Pen, fones sem fio e outros aparelhos da fabricante.

Para quem adora tela mais escura, os celulares estão ganhando o Extra Dim, recurso que deixa a tela o mais escura possível, algo que não era possível nas versões anteriores do sistema.

One UI 4

Em privacidade, o sistema traz ícones para microfone e câmera, eles surgem na tela enquanto estão sendo utilizados pelos aplicativos, e traz uma forma mais rápida para desativar esse uso.

Outra novidade é a permissão de localização aproximada, que é excelente para que os aplicativos não saibam a sua localização atual com precisão.

Os Galaxy Fold, Galaxy Note 10 e Note 10+ estão sendo atualizados para o Android 12, o celular dobrável recebe a novidade na França, e os Note 10 na Suíça, mas em pouco tempo, outros países também receberão a novidade.

Você pode conferir a lista de atualização do Android 12 para dispositivos da Samsung no Brasil, o que permite descobrir aparelhos que terão a novidade e data aproximada da liberação do sistema.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.