Android 10 tem ajuste de atualização da tela, Pixel 4 deve utilizar

Android 10 conta com um ajuste para a atualização da tela, algo que pode ser exclusivo, pelo menos, inicialmente para os aparelhos da linha Google Pixel 4.

Já falamos que o Google Pixel 4 terá tela de 90Hz e o Android 10 só confirma ainda mais esse rumor, que está se mostrando mais do que verdadeiro aos poucos.

O Android 10 já é oficial, ele está no AOSP, mas também está disponível nos telefones Google Pixel, Essential Phone, Redmi K20 Pro e OnePlus7/7Pro, mesmo que seja em versão beta aberto nos aparelhos da OnePlus.

Com o sistema lançado, algumas pessoas já estão olhando seu código-fonte atrás de novidades que não foram reveladas até o momento.

Google Pixel 4

Uma configuração que permite ajustar a atualização da tela é a grande novidade do momento, curiosamente ela só está disponível para os dispositivos chamados de P19, telefones que devem ser da linha Pixel 4, que o Google ainda não apresentou oficialmente, mas já mostrou uma imagem da traseira e falou da câmera frontal do Google Pixel 4, que contará com o Projeto Soli, que reconhece gestos e muito mais.

As atualizações da tela são bem conhecida por jogadores de PC, mas com a chegada de telefones Android dedicado para jogos, essa novidade começou a ser destacar entre os games móveis, temos como exemplo os Asus ROG Phone que foi um dos primeiros a ter uma tela de 90Hz e o Razer Phone com tela de 120Hz.

Para quem não sabe, a atualização de tela é muito importante, principalmente para jogos, maior a taxa de atualização, maior suavidade dos movimentos os jogadores irão sentir, mas infelizmente os jogos precisam ter suporte para uma taxa de atualização maior do que a padrão para que os telefones compatíveis consigam aproveitar o recurso.

Google Pixel 4

Com a chegada do Google Pixel 4 com tela de 90Hz, os desenvolvedores devem prestar ainda mais atenção para que seus jogos e aplicativos sejam compatíveis com atualização de 90Hz ou mais.

Como acontece todo ano, a novidade será apenas para os aparelhos do Google, o próprio código do Android 10 indica que o recurso de ajustar a taxa de atualização de tela será exclusivo, pelo menos , inicialmente para o Google Pixel 4, mas é algo que não deve atrapalhar o mercado no geral, já que as fabricantes sempre colocam esse tipo de ajuste em aparelho que possuem uma tela de 90Hz ou maior, mas é interessante ver que o Android está dando um passo para um configuração padrão de agora em diante.

Via: XDA

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!