Google confirma projeto Soli para gestos e desbloqueio no Pixel 4

O Google Pixel 4 irá contar com Projeto Soli, chip dedicado para reconhecer gestos e ajudar no desbloqueio do telefone.

Nesse ano o Google está agindo diferente dos anos anteriores, com tantos rumores sobre o Pixel 4, a empresa está revelando detalhes do aparelho antes do lançamento, uma maneira interessante de combater os rumores.

No mês passado o Google revelou a primeira imagem do Google Pixel 4, a foto mostrou a câmera traseira do aparelho, que contará com muitas novidades nesse ano.

Ainda no mês passado os rumores mostraram que o Google Pixel 4 poderia chegar com o chip de reconhecimento de gestos que o Google já vem trabalhando há muito tempo.

Google Pixel 4

Agora o próprio Google confirma que o Google Pixel 4 será equipado com o Projeto Soli, que é um chip de reconhecimento de gestos, mas que também será usado para desbloquear o aparelho.

Projeto Soli

Para quem não conhece o Projeto Soli, em resumo ele é um chip muito pequeno que funciona como um radar.

Inicialmente ele foi projetado para conseguir reconhecer gestos e realizar ações sem precisar tocar na tela, mas desde que foi apresentado em 2015, o recurso vem recebendo melhorias importantes.

Google Pixel 4 com reconhecimento de gestos

Graças ao Projeto Soli o Google Pixel contará com reconhecimento de gestos, o Google revela que inicialmente será possível trocar de música, adiar o alarme, silenciar uma chamada e outros recursos serão implementados no futuro.

Google Pixel 4

Todos os gestos são feitos no ar e os usuários não precisarão tocar na tela para realizar nenhuma dessas ações, algo bem parecido com o LG G8.

Google Pixel 4 Projeto Soli ajudará no desbloqueio

Além do reconhecimento de gestos, o Projeto Soli também poderá ser utilizado para ajudar o sensor 3D ToF e desbloqueio do aparelho utilizando o rosto.

Atualmente os telefones precisam ser colocados na frente do rosto para desbloquear utilizando a face, mas no novo aparelho temos uma grande novidade.

Graças ao Projeto Soli, o Google Pixel 4 irá ajudar o sensor de desbloqueio de rosto, graças ao Soli e a um novo algoritmo, o telefone consegue ser desbloqueado de praticamente todos os ângulos, até mesmo de cabeça para baixo, o que é excelente e muito eficiente.

Como é uma nova geração mais avançada de reconhecimento de face, o Google revela que o Google Pixel 4 estará pronto para utilizar o rosto como uma biometria segura, então é possível aprovar pagamentos e autenticação de aplicativos de forma segura utilizando esse método.

Google Pixel 4 Chip Titan M e dados seguro no telefone

Chip Titan M segurança Google Pixel 3

Outro grande destaque do Google Pixel 4 é que ele também é equipado com o chip Titan M, que é focado na segurança.

O Projeto Soli irá conseguir reconhecer os gestos e reconhecer o rosto do usuário, todos esses dados graças ao Titan M ficarão apenas no próprio Google Pixel 4, assim as imagens nunca sairão do aparelho e nunca serão compartilhados com o Google ou outros serviços.

Por fim, o Google revela que está trabalhando em recursos e que espera compartilhar mais sobre o Google Pixel 4 no final desse ano.

Via: Google

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!