LG finalizou o suporte para seus telefones Android

LG V40 ThinQ

A partir de agora, o suporte para telefones Android da LG chegou ao fim, usuários não contam com mais nenhuma ajuda.

Empresa já tinha revelado o último passo no abandono dos seus smartphones, o desligamento dos servidos, que aconteceu como anunciado.

Quem ainda possui um celular da fabricante, a recomendação é comprar um mais recente de outra marca.

Smartphones da empresa não possuem mais nenhum tipo de ajuda

LG finalizou o suporte para seus telefones Android, a partir de hoje não existe mais ajuda e nem recursos que podem ser utilizados nos smartphones.

LG V40 ThinQ

A fabricante já tinha revelado o desligamento dos servidores, algo que aconteceu de forma oficial.

Com os servidores desligados, não existe mais uma forma oficial de atualizar os aparelhos que ainda possuíam uma nova versão do sistema, então todos irão se manter na SO que estão atualmente.

Os celulares da fabricante receberam até o Android 13 como é o caso do LG V60, que foi um dos últimos a ganharem uma versão mais recente do sistema.

Claro que com o desligamento, o suporte para a recuperação do sistema também foi finalizado, o software LG Bridge então não funciona mais.

Os usuários que precisarem reinstalar o sistema terão que procurar o software na internet e fazer o método manual de instalação, o que exige um pouco de conhecimento e claro, muito cuidado, já que se algo sair errado, será preciso resolver fazendo passos ainda mais avançados.

LG Logo

Essa desativação dos servidores também afetou o centro de atualizações de serviço de aplicativos, algo disponível nos modelos mais velhos da empresa.

A LG saiu do mercado de smartphones em 2021, e ainda manteve o suporte para os seus aparelhos até o Android 13, depois disso, eles foram totalmente abandonados.

Já em 31 de maio de 2021 foi produzido o último smartphone da empresa, que parou de fabricar celulares de forma oficial.

A troca do telefone é mais do que essencial, já que ter um Android antigo e desatualizado é perigoso e prejudicial de diversas formas, e claro, não é recomendado.

Para quem ainda utiliza um aparelho da empresa, a solução é visitar a seção de Promoções para conseguir comprar telefones mais baratos do que nunca.

Confira também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *