Hoje é o último dia que a LG fabricará telefones

Marcos Gonçalves da Silva
LG K71

A data chegou, hoje, 31 de maio 2021, é o último dia que a LG irá fabricar telefones no mundo todo.

Para quem não sabe, a LG anunciou sua saída do mercado de smartphones no mundo todo, algo que começará inicialmente amanhã.

A primeira parte é abandonar a produção, e daqui há algumas semanas sair realmente do mercado e depois de alguns anos, a empresa também irá cancelar o suporte de garantia e de software.

LG irá parar de fabricar telefones a partir de amanhã

A partir de amanhã, 1 de junho de 2021, a LG dá o passo inicial de sair do mercado, a fabricante irá parar de fabricar telefone, movimento acontece no mundo todo e irá afetar a empresa apenas no mercado móvel.

LG Q51
LG Q51

Com o fim da fabricação dos smartphones da LG, as fabricas serão utilizadas para outras tarefas, principalmente para montagem de eletrodomésticos, setor que a fabricante está em primeiro ligar no mundo todo e deve se manter até o fim do ano.

Telefones ainda serão suportados e atualizados

Sem uma produção para smartphones, isso não significa que os consumidores atuais ou futuros, ficaram desamparados, pelo contrário, a fabricante indica que tudo se manterá como está no momento.

Isso significa que os aparelhos em garantia serão consertados quando apresentarem problemas, algo que irá se manter como o prometido, já que a garantia de novos aparelhos é de um ano.

Por outro lado, as atualizações também não serão abandonadas, a fabricante garante que telefones selecionados serão atualizados como prometido.

LG Wing

Inicialmente, a LG revelou que telefones premium teriam até três anos de atualizações e outros dois anos, mas não deixou claro os modelos que poderiam usufruir dessa política de atualização.

Dias depois, a LG revelou os seus telefones que serão atualizados para o Android 11, Android 12 e Android 13, deixando os consumidores mais cientes e confortáveis em comprar um smartphone da fabricante, mesmo ela abandonando o mercado de telefones.

Qual o motivo da LG sair do mercado de smartphones?

Simplesmente prejuízo, a fabricante vem apresentando prejuízos sem parar no setor de dispositivos móveis.

LG Android logo

Outro fato importante é sua participação do mercado mundial, que fica em apenas 2%, o que é muito pouco para uma grande fabricante mundial.

Para diminuir de vez o prejuízo, a fabricante LG anunciou que irá parar de fabricar smartphones em 01 de junho e que deixará o mercado mundial de telefones no final de julho de 2021.

Intenção da fabricante é investir ainda mais nos setores de TVs inteligentes, dispositivos conectados, casa inteligente, inteligência artificial, robótica, componentes para veículos elétricos, soluções B2B, além de plataformas e serviços.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.