A LG revelou que os seus servidores de atualizações para telefones serão desligados oficialmente.
Para os donos dos aparelhos, significa que é preciso atualizar os modelos antes do desligamento.
Uma vez desativado, não será possível ter a versão mais recente do sistema nos aparelhos da fabricante.
Atualização não poderá ser feita depois do meio do ano
De forma oficial, a LG revelou que os servidores de atualizações serão desligados em 30 de junho.

A recomendação é que os usuários de aparelhos façam o procedimento para ficarem na versão mais atual possível antes da desativação.
De 1 de julho em diante, não será mais possível atualizar os smartphones de forma oficial, e eles ficaram na versão que estão para sempre.
Isso vale para todo tipo de procedimento que a fabricante disponibiliza, para OTA, que chega diretamente no aparelho e pelo software de recuperação, o LG Bridge.
Outro item que é afetado, é o centro de atualizações de serviço de aplicativo, algo que já nem estava disponível nos últimos dispositivos da empresa.
No geral, quem ainda tem um celular ou tablet da LG, é recomendado fazer a atualização para ter pelo menos a última versão do sistema que foi liberada.
Abandonou o mercado de celulares

Em abril de 2021, a LG anunciou sua saída do mercado de telefones, o que marcou o fim de uma era para a empresa e consumidores.
Mais tarde, em 31 de maio do mesmo ano, a fabricante produziu seu último telefone, e abandonou de vez o setor de dispositivos móveis.
Mesmo com sua retirada, a empresa garantiu atualizações para os Android 11, Android 12 e Android 13 para alguns dos seus modelos.
A promessa foi cumprida, e o LG V60 foi um dos últimos a receber o Android 13 de forma oficial, algo que para os consumidores, foi importante e mostrou que a fabricante manteve a sua palavra até o fim.
Com o Android 16 quase se tornando oficial, aparelhos com o Android 13 ou anteriores ainda são compatíveis com a maioria dos apps e games, e ainda pode estar em uso.
Para quem ainda possui um LG, a recomendação é fazer a instalação mais recente do sistema até 30 de junho.
Mas na verdade, como os dispositivos não estão recebendo patches de segurança, o melhor a se fazer é comprar um novo telefone em promoção, que será mais recente e estará protegido contra diversas ameaças que surgem todos os dias.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário