Poco F1 (Pocophone F1) é lançado, Snapdragon 845 com refrigeração liquida e MIUI personalizada

Poco F1 (Pocophone F1)

Poco F1 (Pocophone F1) é oficial, novo smartphone é da Xiaomi e traz refrigeração liquida para o Snapdragon 845 e a personalização MIUI modificada.

Phocophone (ou somente Poco na Índia) é uma submarca da Xiaomi que está estreando no mercado, seu primeiro telefone é o F1 e ele chega com algumas novidades e diferenciais para se destacar dos concorrentes.

Desde que foi criada, a marca Pocophone fala que é centrada em velocidade em todos os sentidos e que terá preços muito baixos.

Como primeira aposta da empresa temos o Pocophone F1 ou como é conhecido na Índia, Poco F1, ele chega com o poderoso Snapdragon 845 com velocidade de até 2.8GHz, mas que conta com refrigeração liquida para manter o processador o mais frio possível, assim permitindo aproveitar o máximo dos jogos e aplicações por longas horas.

Poco F1 (Pocophone F1

A tela é 6.18 polegadas com resolução Full HD+ e entalhe no topo (que pode ser escondido), como está virando tradição, a tela ocupa boa parte da tela e tem bordas pequenas.

Na memória RAM temos 6GB e versão com 8GB, no espaço interno o Poco F1 (Pocophone F1) conta com três modelos, 64GB, 128GB e 256GB, sendo que apenas a última irá contar com 8GB de RAM.

Poco F1 (Pocophone F1

Câmera traseira é dupla, 12 MP + 5MP, a frontal conta com 20MP, na parte frontal do aparelho também iremos encontrar um sensor infravermelho para o reconhecimento da face, que permite desbloquear o aparelho rapidamente.

Poco F1 (Pocophone F1

O Poco F1 (Pocophone F1) ainda tem USB Tipo C, leitor de digital, tem entrada tradicional para fone de ouvido, sua traseira é de policarbonato, mas contará com uma versão de Kevlar, a bateria é de 4000mAh com carregamento rápido utilizando a tecnologia Quick Charge 3.0 e o sistema é o Android 8.1 Oreo com a personalização MIUI for Poco.

Software MIUI for Poco

Poco F1 (Pocophone F1

Quando a empresa se referiu à velocidade, não estava falando apenas de um processador rápido ou muita memória RAM, mas sim de velocidade máxima em todos os sentidos, incluindo o software.

Conhecido como MUIU for Poco, o sistema é a MIUI tradicional, mas que foi personalizada e melhorada, a intenção é trazer um sistema de alta velocidade, com facilidade de uso, fluidez e atualizações rápidas.

Poco F1 (Pocophone F1

O sistema conta coma inteligência artificial para muitas tarefas, que inclusive é utilizada para melhorar o sistema fazendo a limpeza de cache automática, gerenciando atividades em segundo plano, fazendo otimizações quando não está em uso, tem desfragmentação em tempo real, cache melhorado e muito mais.

Poco F1 (Pocophone F1

A grande novidade é o lançamento do Poco Launcher, ele é basicamente o launcher padrão do Android, mas melhorado, conta com uma gaveta de aplicativo mais eficiente que mostra 35 aplicativos na tela, possui agrupamento de aplicativos por tipo e você pode até mesmo deixar cada ícone dos apps da cor da categoria.

Poco F1 (Pocophone F1

O novo Poco Launcher será lançado na loja Google Play em fase de teste para todos que quiserem conhecer a novidade, o app estará disponível em 29 de agosto.

A velocidade também será o foco nas atualizações do sistema, que receberá atualizações mensais de segurança e o Android 9 Pie ainda esse ano.

Poco F1 (Pocophone F1) Especificações

Poco F1 (Pocophone F1

Tela de 6.18 polegadas com resolução 2246×1080 no formato 18.7:9

Processador Snapdragon 845 com 8 núcleos de até 2.8GHz e GPU Adreno 630

Memória interna de 64GB/128GB com entrada para cartão microSD (utilizando o slot 2 de chips) e memória RAM de 6GB ou

Memória interna de 256GB com entrada para cartão microSD (utilizando o slot 2 de chips) e memória RAM de 8GB

Câmera traseira dupla, 12MP com abertura f/1.9 + 5MP com abertura f/2.0, com foco automático, grava em 4K, flash LED duplo e câmera frontal de 20MP com abertura f/2.0

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, rádio FM, USB Tipo C, leitor de digital, infravermelho para reconhecimento facial e tecnologia 4G com duas entradas para chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 4000mAh com carregamento rápido

Android 8.1 Oreo com a personalização MIUI for Poco.

Lançamento e Preço

Poco F1 (Pocophone F1

O novo Poco F1 (Pocophone F1) terá suas vendas iniciadas no dia 29 de agosto, 6G/64GB custará cerca de 260 euros, 6GB/128GB tem o preço de cerca de299 euros, 8GB/256GB chegará por cerca de 359 euros e a versão com kevlar 256GB por cerca de 370 euros.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 14 =

Send this to a friend