Galaxy S8 e Galaxy S8+ não possuem Projeto Treble no Android 8.0 Oreo

Galaxy S8

Com o Android 8.0 Oreo sendo liberado, sabemos que os Galaxy S8 e Galaxy S8+ não possuem o Projeto Treble.

A mais versão do sistema Android tem muitas novidades, mas um grande recurso que merece o destaque não está sendo integrado nessa nova atualização.

Galaxy S8 e Galaxy S8+ não possuem Projeto Treble no Android 8.0 Oreo, fabricante resolveu não trazer o sistema em toda a sua plenitude.

Nas atualizações do sistema Android, além da própria atualização, um recurso que todo mundo quer saber é se o Projeto Treble foi adicionado ao aparelho.

Android O Proejto Treble

Para quem não sabe, o Projeto Treble foi a melhor recurso que o Google trouxe para o Android 8.0 Oreo ou superior, ele conseguiu dividir as atualizações em três partes, uma do próprio sistema, outra para itens da fabricante como as personalizações e a última com todos os drives (software) necessário para que câmera, processador e outros itens possam funcionar corretamente.

O grande destaque do Projeto Treble é que ele aceita que cada camada (sistema, personalização e drives) sejam atualizados de forma independente a qualquer momento, o que permite que o sistema seja atualizado de forma muito rápida, o mesmo também irá acontecer com as personalizações e drives que podem ser atualizados a qualquer momento sem precisar uma atualização completa do sistema.

Com a liberação do Android 8.0 Oreo para a linha Galaxy S8, os usuários queriam saber se ele estaria utilizando o Projeto Treble ou se a fabricante não quis trabalhar nesse recurso.

Galaxy S8 tela

Agora a verdade é revelada, os Galaxy S8 e Galaxy S8+ não suportam o Projeto Treble, algo que algumas fabricantes como a Nokia e a OnePlus também não adicionaram em seus aparelhos.

Sem maiores detalhes sobre o caso, a desculpa da Samsung deve ser bem parecida com a da Nokia, que não trouxe o recurso para evitar perda de dados durante a atualização, já que é necessário criar uma nova partição e essa ação pode danificar os dados existentes e causar muitos problemas.

Como a maioria das outras fabricantes, a Samsung irá trazer o Projeto Treble apenas para seus aparelhos que chegarem com o Android 8.0 Oreo de forma oficial.

Via: Sammobile

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + nove =

Send this to a friend