Notícias

Aparelhos da OnePlus não possuem o Projeto Treble e nem terão com o Android 8 Oreo

Bem diferente do que era esperado, smartphones da OnePlus não chegarão com o Projeto Treble incorporado no Android 8 Oreo.

Nova atualização era esperada para trazer muitas novidades, mas um dos recursos mais importantes da nova versão não estará incluso no sistema.

Aparelhos da OnePlus não possuem o Projeto Treble e nem terão com o Android 8 Oreo, falta de suporte pode afastar um pouco os consumidores que querem uma maior possibilidade de receber novas atualizações.

No momento atual a fabricante possui quatro aparelhos diferentes que ainda recebem suporte, temos o OnePlus 3/3T e OnePlus 5/5T, inclusive os modelos serão atualizados para o Android 8.0 Oreo.

Com a chegada do novo sistema 8.0 Android Oreo, o Google apresentou muitas melhorias, um dos grandes destaques foi o Projeto Treble, novidade que separa de uma vez os drives, as personalizações da fabricante e o próprio sistema, com essas três camadas separadas, cada uma pode ser atualizada de forma individual, ou seja, as atualizações do sistema deverão ser mais rápidas e simples do que nunca.

O Projeto Treble é a mais recente aposta do Google para ajudar as fabricantes a manter o sistema atualizado de forma rápida e sem gastar muito recursos, mas como sempre acontece, a novidade não é obrigatória, ainda mais para os aparelhos que são lançados com uma versão anterior do sistema Android.

Sem qualquer obrigação, a OnePlus revelou que nenhum dos seus aparelhos que estão sendo atualizados como o OnePlus 3/3T e nem os OnePlus 5/5T que receberão a atualização em 2018 terão o Projeto Treble.

Para o OnePlus 3/3T já era esperado, já que essa será a última grande atualização, por isso, adicionar o recurso não teria nenhum efeito, mas o estranho são que os novos OnePlus 5/5T não terem o Projeto Treble, já que eles estão garantidos para receberem atualizações do sistema por dois anos e suporte para atualizações mensais no máximo três anos.

Felizmente no futuro a fabricante pode adicionar o recurso e até mesmo expandir o tempo que seus smartphones são atualizados, mas tudo indica que somente o OnePlus 6 terá essa novidade.

Via: Oneplus

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *