Tutoriais e Dicas

Pequenos gestos que podem fazer a bateria do Android durar mais tempo

Bateria logo

A bateria dos smartphones hoje em dia duram muito pouco, mas alguns pequenos gestos podem fazer a bateria do Android durar mais tempo.

O melhor seria ter um aparelho top de linha com uma ótima bateria, mas para muitos o gasto não compensa ou o valor de um top de linha está fora do seu orçamento e nem sempre um top de linha garante uma bateria de alto desempenho.

Então você precisa seguir alguns pequenos gestos para fazer a bateria de qualquer Android dure por mais tempo e talvez dure o dia inteiro.

Pequenos gestos que podem fazer a bateria do Android durar mais tempo

Conexões

Escolher rede 2G, 3G e 4GDesative tudo o que não usa, só ligue quando realmente for usar, hoje em dia é comum muitos usuários deixarem as conexões ligadas sem estarem em uso, o Bluetooth, Wi-Fi, 3G e o 4G são campeões nisso, se não estiver usando desligue.

Para facilitar a sua vida de ligar e desligar as conexões a todo momento nada melhor do que usar o próprio widget de energia do Android, ele pode ser colocado na tela inicial e terá a opção de desativar ou ativar as conexões Wi-Fi, Bluetooth, localização “GPS”, sincronização e o brilho da tela, todos podem ser ativados e desativados com um simples toque.

Tela

diminuir tempo de tela AndroidPor padrão o Android desliga a tela de forma automática a cada 2 minutos sem ser tocada, isso é muito tempo para um aparelho que ficará ligado sem uso, tente diminuir esse tempo para no máximo 1 minuto, para isso vá em configurações, tela, modo de espera e selecione o tempo que te agrada, o brilho é recomendado deixar no automático já que assim ele irá se adaptar a tela ao ambiente e poderá economizar bateria em ambientes mais escuros.

Vibração

desativar vibração AndroidA maioria dos Androids vem com vibração por padrão, por isso quando você aperta algum botão ou vai digitar algo ele vibra a cada toque, a vibração gasta bateria, então nada melhor do que desligar a mesma, para isso vá em configurações, som e desative a vibração ao tocar.

Aplicativos

Veja se possui algum aplicativo com problema, para isso recomendo usar o Watchdog que irá monitorar se algum app fica aberto muito tempo usando o processador, mas seria interessante desativar ou desinstalar os aplicativos e jogos que não são mais usados, retirar o que não usa é bom para evitar que apps fiquem atualizando e assim gastem bateria atoa, para desativar ou desinstalar apps aperte aqui, também veja a lista dos 10 aplicativos que mais consomem bateria.Bateria logo

Recursos

Muitos aparelhos de fabricantes vêm com muitas funções extras que normalmente as pessoas não usam, então desative vários recursos, por exemplo, é comum fabricantes como a Samsung e LG incluírem recursos para o vídeo parar e continuar somente quando o usuário estiver olhando ou não para a tela, o problema é que esse recurso usa a câmera frontal para funcionar, ou seja, a câmera fica ligada e sendo usada nesses momentos, com isso temos um aumento da energia e assim a bateria acaba rapidamente.

Bateria

As baterias de hoje em dia são melhores do que nunca, vários problemas antigos não existem mais, por exemplo, hoje em dia as baterias não ficam mais viciada, por isso você pode carregar seu aparelho a qualquer momento.

Dica

NFC Logo

Para muitas pessoas é muito chato desativar e ativar um recurso no aparelho, mas se seu aparelho possui NFC compre algumas tags e use elas para ativar e desativar o que precisa a qualquer momento, para mais informações sobre tags e NFC aperte aqui.

Resumo

No final essas dicas são simples e se serem seguidas podem fazer uma grande diferença no final do dia, em resumo podemos dizer para sempre desligar o que não usa, desinstalar ou desativar o que nunca usa e sempre que estiver perto de uma tomada ou PC recarregue o seu smartphone já que as baterias atuais não viciam e podem ser carregadas a qualquer momento.

Agora que você descobriu como economizar bateria, indicamos seguir nosso tutorial para deixar mais espaço livre no Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *