Notícias

Android 4.2 permite adicionar widgets na tela de bloqueio, mas tem falha de segurança

A tela de desbloqueio (lockscreen) ao longo do tempo vem sendo mudada, com cada nova versão essa tela sempre ganha novos recursos e agora com o Android 4.2 é possível adicionar widgets.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZpN8Wyu_z6Y
Agora para colocar usar os widgets é muito fácil como você pode ver no vídeo abaixo:
Mas adicionando os widgets na tela de desbloqueio (lockscreen) do Android 4.2 podemos reparar algumas falhas de segurança e até mesmo de privacidade, já que a visualização dos widgets não precisa de qualquer tipo de senha.

 

Como exemplo temos o Gmail e a verificação do Google em duas etapas, ao adicionar o Gmail aos widgets na tela de desbloqueio do Android 4.2 os e-mails ficam disponível para qualquer pessoa ver, claro que é um pequeno resumo e não o e-mail todo, mas somente com isso já se pode ter uma ideia do conteúdo, o e-mail todo pode ser visto se colocado a senha (se a senha estiver ativada), na verificação do Google em duas etapas acontece o mesmo, já que a verificação chega por sms e nos widgets da tela de desbloqueio os sms também mostram os resumos das mensagem e assim qualquer pessoa pode ter acesso ao resumo delas facilmente.

 

Por um lado no widget da galeria você é obrigado a colocar sua senha de segurança para ver as fotos do dispositivo, como essa nova função esta chegando agora é normal que aconteça essas coisas e o Google já deve estar procurando alguma forma de corrigir essa falta de segurança e privacidade do Android 4.2.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *