Tutoriais e Dicas

Tutorial para fazer os jogos Nvidia Tegra HD funcionarem em qualquer Android

Nvidia Tegra Logo

Com os processadores da Nvidia, os jogadores estão ganhando muitos recursos, mas felizmente os games Tegra HD também funcionam em qualquer Android.

Hoje em dia os celulares estão evoluindo muito depressa, não que isso seja ruim, mas sempre existem alguns que ficam para trás, um exemplo disso são os processadores de 1GHz que já estão ficando para abandonados por causa dos novos processadores de núcleo duplo da Nvidia, o famoso Tegra, mas será que vale trocar de celular só por causa disso?

O alto custo com certeza é o maior desafio para se trocar o smarphone ou tablet apenas por um pouco mais de velocidade, mas com a nova geração de Android surgiu uma coisa que também não me agradou, foram os jogos feitos somente para esses novos processadores Tegra e se você não comprar um novo celular não seria possível jogar, mas como na vida quase tudo tem jeito, alguns hackers conseguiram dar um jeitinho de jogar os jogos Nvidia Tegra HD em qualquer smartphone ou tablet Android não importando a marca do seu processador.

Nvidia-tegra-android

Agora iremos aprender como rodar games Nvidia Tegra HD em qualquer aparelho Android, mesmo se o processador seja de outra fabricante os games irão rodar sem problemas.

Vamos ao tutorial que é rápido e simples:

Tutorial para fazer os jogos Nvidia Tegra HD funcionarem em qualquer Android

Lembrado que você tem que ter acesso root no telefone.

Primeiro devemos baixar na loja Android Market o aplicativo Chainfire 3d e instalar em seu Android.

Chainfire-3d

Após isso baixe esse arquivo, descompacte, dentro do arquivo iremos encontrar mais três arquivo em .zip, não descompacte nenhum dos três e coloque-os em seu cartão de memória.

Agora inicie o aplicativo Chainfire 3D, aperte em “install plug-ins / shaders” ele começará a procurar no seu cartão de memória e irá achar os três arquivos .zip, agora basta selecionar os três.

Chainfire-3d-plugins

Agora volte à tela inicial do aplicativo, aperte em “default Open Gl settings” e agora no “Use Plugin” e escolha Nvidia.

Chainfire-3d-Nvidia

O seu processador será identificado como um Tegra da Nvidia e você pode jogar os jogos que necessitem desse requisito para funcionar.

Depois se quiser que o seu processador seja identificado corretamente como de fabrica, você precisa entrar no Chainfire 3D e selecionar “default Open Gl settings”, em “Use Plugin” escolha a opção “None”, pronto seu Android estará normal novamente.

Dicas

No aplicativo Chainfire 3D escolhendo “default Open Gl settings”, temos três opções para aumentar o desempenho dos jogos, sendo elas “reduce texture qualitty”, “Unroll textures”, “reduce texture size”, tente usar algumas ou todas essas opções se o jogo ficar lento, talvez com a ajuda delas o jogo rode em uma melhor qualidade.

Chainfire-3d-opcoes

Lembrando que somente o processador será identificado como Nvidia Tegra e os aparelhos serão reconhecidos com o mesmo nome de sempre.

Para se divertir e comprovar que o procedimento funciona, recomendamos os games Horn, Dead TriggerShadowGun.

Se precisar de ajuda, se quiser falar se gostou ou não, se quiser falar  dos jogos que funcionaram ou não, pode deixe seu comentário sempre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

9 Comments

  1. Olá Marcos, Tenho um Lg 4xHD, será que usando o chainfire eu consigo usar o screencast pra gravar a tela dele? (screencast não funciona em tegra 2/3)

      1. Marcos procurei e agora que descobri que foi seguindo este tutorial que brikou meu NOTE 3, fica o alerta para quem tiver um NOTE 3 não instalar este aplicativo CHAINFIRE 3D, o aparelho reinicia e fica na tela de apresentação do nome e modelo do aparelho e não sai disso, mesmo entrendo no modo recovery e fazendo todos os wipes não resolvel, graças a DEUS a loja virtual que comprei vai trocar pra mim.

  2. Desculpa mas essa revolta esta presente ate mesmo em quem tem tegra (tegra 2) por quemo tegra 2 fico excluido perdendo compatibilidade com muitos jogos renaissance blod tbm n rodo no meu xoom mas depois de umas 30 tentativas concegui rodar.mas concordo com vc em tudo

  3. Não consegui rodar o renaissance blood com isso, ridiculo essa historia de rodar so no tegra meu xperia play tem capacidade de rodar qualquer jogo tegra eu rodo DEAD TRIGGER com gráficos no máximo e não tenho nenhum lag, ridiculo por parte da ncsoft da nvidia da madfinger e de todos que aderem ao THD, apenas tegras… pff..

  4. parabéns pelo post. vou testar alguns jogos para ver se funcionam . aliás vcs poderiam fazer uma lista dos jogos que rodam com o chainfire, fica a dica. valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *