Escreva para pesquisar

Tutoriais e Dicas

Tutorial para fazer os jogos Nvidia Tegra HD funcionarem em qualquer Android

Confira nossas dicas para rodar jogos da plataforma Nvidia Tegra em qualquer aparelho Android.

Com os smartphones e tablets evoluindo sem parar, algo que chamou a atenção foram os processadores Nvidia Tegra, especialmente quando o assunto são os jogos, que são mais bonitos e possuem novidades únicas, mas que muitas vezes são exclusivos para eles.

Atualmente os smartphones e tablets estão caros, por isso, ficar mudando de aparelho nem sempre é uma escolha principalmente para jogar somente alguns games exclusivos.

Felizmente desenvolvedores bolaram um jeito de aproveitar os games Nvidia Tegra em qualquer Android e hoje iremos ensinar como fazer todo o procedimento, confira:

Tutorial jogos Nvidia Tegra funcionando em qualquer Android

Nvidia-tegra-android

  • Primeiro é necessário fazer root no aparelho, ele é necessário pois iremos mexer com arquivos do sistema, um backup dos seus itens também é recomendado.
  • Vá na loja do Android e realize a instalação do aplicativo Chainfire 3D.

Chainfire-3d

  • Agora baixe esse arquivo, logo depois faça a descompactação (se quiser, para descompactar no Android utilize o aplicativo Androzip), nele iremos encontrar mais três arquivos descompactados, deixe os três dessa forma e passe eles para o Android (se estiver utilizando o PC para descompactar).
  • Entre no aplicativo Chainfire 3D e selecione a opção “install plug-ins / shaders”, de forma automática ele irá localizar os três arquivos zip, basta selecionar cada um deles.

Chainfire-3d-plugins

  • Agora volte na tela inicial do aplicativo e aperte em “default Open Gl settings” e logo depois no “Use Plugin” e escolha Nvidia.

Chainfire-3d-Nvidia

  • Pronto, a partir de agora seu processador será identificado como um Nvidia Tegra e todos os jogos projetados exclusivamente para esses chips irão funcionar em seu Android.

Quando acabar de jogar os games, a recomendação é entra novamente no aplicativo Chainfire 3D, selecione a opção “default Open Gl settings”, em “Use Plugin” escolha a opção “None, pronto seu processador será identificado normalmente novamente.

Dicas

Nem sempre os games irão rodar perfeitamente, nesses casos temos algumas dicas, entre no aplicativo Chainfire 3D, escolha “default Open Gl settings”, nessa sessão temos três opções para aumentar o desempenho dos jogos, sendo elas “Reduce texture qualitty”, “Unroll textures”, “Reduce texture size”, para melhorar os games a dica é ir testando essas opções e conferindo os resultados, elas influenciam diretamente nos gráficos de performance nos jogos Nvidia Tegra.

Chainfire-3d-opcoes

Lembrando que o procedimento só irá mudar a identificação do seu processador, o seu aparelho será identificado normalmente pelo nome oficial.

Para conseguir comprovar que os jogos da Nvidia Tegra estão funcionando corretamente depois de realizar o tutorial, indicamos que você jogue os games Horn, Dead TriggerShadowGun, que são os mais conhecidos na plataforma.

Com essa dica, você poderá jogar os games exclusivos Nvidia Tegra em seu Android atual, o melhor, é que não será necessário comprar um novo dispositivo, o que no final irá gerar uma boa economia para seu bolso.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

9 Comments

  1. David Juan 19/06/2013

    Olá Marcos, Tenho um Lg 4xHD, será que usando o chainfire eu consigo usar o screencast pra gravar a tela dele? (screencast não funciona em tegra 2/3)

    Responder
    1. David infelizmente não sei se isso irá resolver seu problema.

      1. Agnaldo 11/12/2013

        Marcos procurei e agora que descobri que foi seguindo este tutorial que brikou meu NOTE 3, fica o alerta para quem tiver um NOTE 3 não instalar este aplicativo CHAINFIRE 3D, o aparelho reinicia e fica na tela de apresentação do nome e modelo do aparelho e não sai disso, mesmo entrendo no modo recovery e fazendo todos os wipes não resolvel, graças a DEUS a loja virtual que comprei vai trocar pra mim.

  2. Mrnaufrago7651 28/07/2012

    Desculpa mas essa revolta esta presente ate mesmo em quem tem tegra (tegra 2) por quemo tegra 2 fico excluido perdendo compatibilidade com muitos jogos renaissance blod tbm n rodo no meu xoom mas depois de umas 30 tentativas concegui rodar.mas concordo com vc em tudo

    Responder
  3. Nicolas_pizzolatto 13/07/2012

    Não consegui rodar o renaissance blood com isso, ridiculo essa historia de rodar so no tegra meu xperia play tem capacidade de rodar qualquer jogo tegra eu rodo DEAD TRIGGER com gráficos no máximo e não tenho nenhum lag, ridiculo por parte da ncsoft da nvidia da madfinger e de todos que aderem ao THD, apenas tegras… pff..

    Responder
  4. Bloodsushi 13/06/2012

    parabéns pelo post. vou testar alguns jogos para ver se funcionam . aliás vcs poderiam fazer uma lista dos jogos que rodam com o chainfire, fica a dica. valeu.

    Responder
  5. well 09/09/2011

    muito bom tentei rodar o NFS hot porsuit mais so conseguir usando o plugin QUALCOMM

    Responder
  6. Audson Yuri Que bom que gostou, fiquei o domingo inteiro só fazendo isso rs.
    Muito obrigado por visitar o blog.

    Responder
  7. Audson Yuri 05/09/2011

    Parabéns pela reforma do blog, ficou show!

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *