quinta-feira, julho 9, 2020

YouTube em sua versão Android recebe lembrete da hora de ir dormir

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O YouTube para o sistema Android acaba de receber um novo lembrete para o usuário não ir dormir muito tarde.

Com o Coronavírus e a quarentena no mundo todo, muitos usuários estão mudando seus hábitos tradicionais, o que nem sempre é bom.

Para ajudar os usuários a dormirem mais cedo, o YouTube ganhou um lembrete para indicar que está tarde demais.

YouTube agora pode lembrar usuário que é hora de ir dormir

Google revelou que o YouTube ganhou o recurso “Lembrete da hora de ir dormir”, novo recurso é uma ferramenta para informar aos usuários que já está tarde e que o melhor pode ser deixar os vídeos de lado e ir descansar um pouco para enfrentar o próximo dia com maior disposição.

YouTube Logo

As pessoas estão mais tempo em casa, então para passar o tempo muitas estão utilizando a internet para escutar música, jogar, vídeos, ter acesso a notícias, conversar, trabalhar e mais.

Logicamente que um dos maiores usos para a internet nesse momento é com vídeos, YouTube, Netflix, Amazon e outras grandes empresas de streaming do mundo inteiro estão até mesmo diminuindo a resolução dos vídeos para que todos possam assistir sem maiores problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que ficando mais tempo em casa, muitos começaram a assistir vídeos sem parar, o que acontece em todos os períodos do dia, mas que vem aumentando principalmente à noite, já que as pessoas estão ficando sem sono e mais inquietas.

Mas o real problema é no outro dia, que a pessoa precisa acordar cedo ou não consegue descansar muito bem e passa o dia com sono e/ou irritada.

Para evitar esse tipo de problema e ajudar os usuários a manter o habito saudável de ir dormir mais cedo, o lembrete da hora de ir dormir está chegando ao YouTube para Android.

O que é lembrete da hora de ir dormir do YouTube

Recurso Lembrete da hora de ir dormir no YouTube

É a mais nova ferramenta para ajudar os usuários a irem dormir mais cedo, avisando que é a hora de deixar os vídeos de lado e ir descansar.

O próprio usuário seleciona o tempo que o lembrete desse ser ativado automaticamente e tem total controle sobre o recurso, que pode ser ativado e desativando quando quiser.

Como utilizar o recurso lembrete da hora de ir dormir no YouTube

Para acessar o recurso é bem simples, entre no YouTube, aperte em sua foto de perfil (ao lado da pesquisa), selecione “Configurações”, “Geral” e “Lembrete da hora de ir dormir”.

Ao ativar a opção Lembrete da hora de ir dormir, você poderá selecionar o horário de início e de fim para o recurso entrar em ação ou se desativado.

Recurso Lembrete da hora de ir dormir no YouTube

Logo abaixo do horário de fim, você pode ver a opção “Esperar até o fim do vídeo para mostrar o lembrete”, se ativado, se você está assistindo um vídeo e dá o horário de ativação, ele irá esperar acabar o seu vídeo para te mostrar o lembrete, com a opção desativada, você será alertado no meio do vídeo que está na hora de ir dormir.

Recurso Lembrete da hora de ir dormir no YouTube

Quando o lembrete surgir na tela, é possível descartar (dispensar) para que não apareça mais ou dar “soneca” (adiar), para que o lembrete retorne 10 minutos depois.

Lembrete para fazer uma pausa no YouTube

Recurso Lembrete para fazer uma pausa

Esse recurso já existe há alguns anos, ele pode ser ativado ao apertar em sua foto de perfil, selecione “Configurações”, “Geral” e “lembrete para fazer uma pausa”.

Quando ativado o usuário escolhe um tempo, por exemplo, uma hora, então a cada uma hora ele é lembrado de fazer uma pausa para descansar um pouco a vista e poder fazer outras coisas, como sair do mundo virtual e ir interagir um pouco com sua família.

Resumo

O recurso Lembrete da hora de ir dormir no YouTube para Android chega para ajudar os usuários dormirem mais cedo, o que pode controlar e melhorar o sono de muitas pessoas.

A novidade está sendo liberada para todos, é preciso estar utilizando a versão mais recente para aproveitar esse recurso.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Facebook permite importar fotos e vídeos para Google Fotos

Finalmente o Facebook está permitindo que usuários possam transferir fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos. A importação...

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Como higienizar seu telefone e se manter protegido do Coronavírus

O Coronavírus é um grande problema na maior parte do mundo, então saber higienizar seu telefone é uma maneira de se manter protegido.

Interessantes para você

Confira as novidades do Google Fotos, Mapas, YouTube e Telefone

Google liberou de uma só vez várias novidades para os aplicativos Fotos, Mapas, YouTube e Telefone no sistema Android.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

Google Play Music irá acabar nesse ano, migre conteúdo para o YouTube Music

Google revelou que o Google Play Music irá acabar nesse ano, mas que usuários podem migrar para o YouTube Music a maioria...

Explorar do YouTube traz uma nova forma de encontrar conteúdo e categorias

O YouTube está recebendo o “Explorar” nova seção com foco em mostrar novos conteúdos e categorias para os usuários do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui