YouTube: ganha nova ferramenta para criação de Shorts e testa zoom em vídeos

Marcos Gonçalves da Silva

O YouTube para Android está recebendo dois novos recursos, uma ferramenta para criação de Shorts e está testando zoom em vídeos

Para se destacar das concorrentes, a plataforma de vídeo YouTube está sempre sendo melhorada e trazendo novos recursos para os usuários.

Dessa vez o Google liberou uma nova ferramenta, que irá ajudar a divulgar seu vídeos e está permitindo testar zoom em vídeos da plataforma.

YouTube ganha ferramenta de criação de Shorts do seus vídeos

Para ajudar os usuários a divulgarem seus vídeos de forma bem simples e fácil, a plataforma de vídeo está trazendo um novo recurso para o Android.

YouTube recurso para criar Shorts dos seus vídeos

Se você ainda não conhece, os Shorts são pequenos vídeos que são utilizados para mais engajamento do público, eles são bem interessantes para os criadores de conteúdo.

O funcionamento da nova ferramenta é muito simples, você seleciona a opção de criar e depois basta editar o seu vídeo da forma que quiser, fazendo um pequeno comercial do que os usuários podem esperar do vídeo completo.

Ao crias Shorts com seus vídeos, os usuários podem selecionar a parte do vídeo que querem utilizar, adicionar filtros, textos, outros vídeos adicionais, que podem ser gravados até mesmo na hora, mas tudo precisa ter no máximo 60 segundos no iOS ou 15 segundos no Android, no futuro, o Android também suportará vídeos maiores.

No fim, ao criar seus Shorts, eles terão um link para que as pessoas possam achar facilmente o vídeo completo e conferir todo o seu conteúdo.

Como falamos, essa nova ferramenta serve para você fazer um comercial, um trailer do seu vídeo completo, então facilmente você terá criado uma nova forma de promover seu conteúdo no site.

A novidade está sendo liberada aos poucos e pode demorar para ficar disponível para todos, e claro, só pode ser utilizada nos vídeos que você mesmo publicou na plataforma.

YouTube testa zoom em vídeos

Para tentar inovar um pouco mais, o YouTube está testando zoom em vídeos, um recurso que pode ser de grande utilidade em alguns momentos.

Até 1 de setembro, quem é um assinante YouTube Premium poderá testar a nova função em primeira mão e dar seus comentários para a empresa, não tem lista de espera ou nada, basta se inscrever para começar a utilizar a novidade em teste.

Assim como em fotos e mapas, quando o recurso de zoom está ativo, a qualquer momento os usuários podem fazer um gesto de pinça para dar um zoom ou diminuir em algum lugar.

O mais legal, é que depois de dar um zoom, você poderá arrastar a tela para qualquer lado, o que facilita encontrar o ponto exato que você quer enxergar melhor.

Isso pode parecer um recurso besta, mas o zoom em vídeo é muito interessante, principalmente para o aplicativo do Android, que é muitas vezes utilizando em telas pequenas e que nem sempre é possível visualizar tudo com grande detalhe.

Para utilizar o novo recurso, você precisar ser um assinantes Premium, visitar o YouTube New e se inscrever no teste, que lembrando, estará disponível até 1 de setembro.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.