YouTube: conexão da versão móvel Android com a versão TV fica mais fácil

Marcos Gonçalves da Silva
YouTube TV conexão com YouTube dispositivos móveis Android

O Google revelou que a conexão da versão móvel do app YouTube do Android com a versão de TV está mais fácil do que nunca, com um toque, tudo já estará conectado.

A plataforma de vídeo YouTube é um dos sites mais visitados do mundo desse setor, com os usuários aproveitando diversos aparelhos diferentes para essa tarefa.

Agora a versão móvel e a versão da TV ficam ainda mais conectadas, o que ajudará a usar o telefone praticamente como um controle remoto e tudo de maneira bem simples.

YouTube traz maior facilidade para conectar versão móvel Android na versão de TV

Para uma maior integração entre aparelhos móveis Android e a versão de TV do YouTube, o Google anunciou uma simples, mas interessante mudança na forma dessas duas versões se conectarem.

YouTube TV conexão com YouTube dispositivos móveis Android

Atualmente, para criar a conexão entre o aplicativo YouTube do Android e a sua versão para a TV, é preciso transmitir o conteúdo selecionado no telefone para o outro dispositivo, uma vez que isso é feito, a conexão é criada e o usuário pode continuar a selecionar os próximos vídeos que irão tocar na televisão e muito mais.

Com apenas um toque, o aplicativo do celular irá conectar ao app que está em sua TV, permitindo total controle e trazendo outras vantagens.

A conexão entre os dispositivos é bem simples, quando a novidade estiver disponível para todos, você precisar entrar na sua conta do Google no YouTube na TV, logo depois basta entrar no YouTube do seu telefone, que possua a mesma conta, irá surgir uma mensagem pop-up, aperte em conectar e pronto, os dois apps fazem o resto.

Para uma melhor experiência, quando conectados, a tela da TV será utilizada para visualizar os vídeos e o telefone será utilizado como um controle remoto, você poderá pesquisar vídeos, colocar na lista de reprodução, utilizar os comentários, ler as descrições, no futuro até mesmo comprar itens e tudo isso sem atrapalhar a reprodução do conteúdo na sua televisão.

YouTube TV conexão com YouTube dispositivos móveis Android

Essa mudança na forma de conexão é bem interessante, já que irá utilizar a sua conta e não outras tecnologias que a sua TV ou telefone possui, o que permitirá que mais pessoas possam usar a novidade sem maiores problemas.

A nova forma conectar o aplicativo YouTube de um dispositivo móvel Android ou iOS com a versão TV começou a ser liberada hoje, então pode demorar algumas horas ou dias para que todos possam utilizar o recurso.

Fonte: Blog YouTube

Tag ,
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.