Shorts: YouTube ganha vídeos curtos de até 15 segundos

Marcos Gonçalves da Silva
YouTube Shorts

O Google revelou que o YouTube está recebendo o recurso Shorts, que permite criar vídeos curtos de até 15 segundos e carregar para a plataforma.

Esse novo recurso chega como um concorrente do TikTok, que é uma plataforma que contém vários vídeos pequenos e trabalhados para aproveitar cada segundo.

Então os usuários do YouTube também poderão criar vídeos pequenos e mostrar a sua criatividade para o mundo todo.

YouTube recebe o recurso Shorts para criar vídeos pequenos

O YouTube Shorts (curtos) é o que o nome indica, um recurso par criar vídeos pequenos, o limite é de até 15 segundos.

YouTube Shorts

Inicialmente o YouTube Shorts estará disponível em fase de teste para a Índia, sendo distribuído para outras regiões no futuro, o que pode levar um bom tempo.

O Google fala que o YouTube Shorts chega como uma nova maneira dos criadores de conteúdos mostrarem sua criatividade, mas sem precisarem gasta minutos para mostrar coisas que duram apenas poucos segundos.

O que é Shorts do YouTube?

O próprio Google explica a criação da ferramenta, a empresa revela que o YouTube Shorts é uma nova maneira de se expressar em 15 segundo ou menos.

Sendo possível mostrar toda a sua criatividade em atividade de poucos segundos, o que é praticamente uma febre no cenário atual.

Mas além do vídeo em si, os criadores ganham várias ferramentas e recursos para melhorar o conteúdo antes de postar oficialmente.

Recursos do YouTube Shorts

Ao acabar de gravar seus vídeos de até 15 segundos, os criadores podem utilizar algumas ferramentas, é possível unir vários pequenos vídeos para criar apenas um.

Você poderá criar seus vídeos com músicas, inclusive existe uma biblioteca musical disponível para o seu uso.

Existe um controle de velocidade, permitindo deixar as cenas mais rápidas ou mais lentas quando precisar.

Por fim, temos um temporizador e contagem regressiva para ajudar a gravar os vídeos corretamente, mesmo se estiver sozinho.

YouTube Shorts

YouTube Shorts irão aparece normalmente no YouTube

Os novos vídeos do YouTube Shorts irão aparecer e até mesmo serão destacados no YouTube, a página inicial terá uma linha única para mostrar as novidades e destaques nos vídeos curtos.

Curiosamente, quem não receber o recurso Shorts, poderá criar vídeos na vertical com menos de 60 segundos e podem adicionar a hashtag #Shorts na descrição ou descrição, assim eles também podem aparecer nessa nova linha para destacar os pequenos vídeos.

Resumo

O YouTube Shorts ainda está no início, sendo testado na Índia nesse momento, a intenção é permitir que os criadores possam ter vídeos pequenos, mas interessantes e criativos.

No momento não existe data para que o YouTube Shorts seja expandido para outras regiões do mundo.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.