YouTube para Android agora suporta 4K com ou sem HDR

Google finalmente está trazendo para YouTube de Android o suporte para 4K com ou sem HDR para todos.

No setembro de 2017, o Google revelou que o YouTube para Android só poderia reproduzir vídeos em HDR na resolução máxima de 4K (2160p).

Curiosamente a resolução 4K foi removida no aplicativo Android do YouTube, algo que não foi muito explicado na época.

4K com HDR é possível no YouTube para Android

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aplicativo YouTube para o sistema Android está trazendo a capacidade de visualizar vídeos na resolução máximo de 4K, além disso, é possível ver o vídeo com ou sem HDR ativado.

YouTube para Android tem resolução 4K com ou sem HDR

No passado, o limite para vídeos era de 1080p com HDR, mas agora a qualidade máxima que pode ser aproveita é 4K.

Como muitos aparelhos Android não possuem tela com qualidade 4K, nem todo mundo poderá aproveitar totalmente a novidade, mas aparelhos como o novo Galaxy S21 Ultra podem abusar da qualidade 1440p.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O melhor é que a possibilidade de escolher a qualidade 4K para os vídeos do YouTube no Android está liberada para todos, independentemente da resolução da tela do seu dispositivo.

Ao selecionar a qualidade 4K em um aparelho com tela com menor resolução, os vídeos ainda assim possuem vantagens, ficam mais limpos e mais definidos que os vídeos feitos para resolução nativa da sua tela, mas também temos um consumo maior de dados.

YouTube para Android tem resolução 4K com ou sem HDR

Como falamos, outro grande destaque é que além da resolução 4K, o YouTube para Android também está trazendo suporte para HDR na mesma resolução, o que permite aproveitar ainda mais a tela do seu dispositivo que possui esse recurso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para utilizar a novidade é bem simples, basta começar a visualizar um vídeo com resolução 4K ou superior, com ou sem HDR, aperte nos três pontos, selecione “Qualidade” e basta selecionar “2160p” que é a resolução 4K, logicamente que para o HDR, a função só será ativada em telas com esse recurso.

Resumo

Independe do seu aparelho, o YouTube para Android agora permite aproveitar a resolução 4K em todos os aparelhos, com ou sem HDR.

Para usar a novidade, basta ter uma versão mais atual do YouTube para Android, visualizar um vídeo com resolução 4K ou maior, com ou sem HDR e claro, uma internet de alta velocidade, já que a resolução maior consome mais dados.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui