Xiaomi está testando botão para retirar anúncios da MIUI

A MIUI em algumas regiões conta com anúncios, mas a Xiaomi já está testando um botão para tirar as publicidades dos aplicativos do sistema.

A fabricante é uma empresa que vende seus aparelhos ganhando um lucro muito baixo, então para compensar, a Xiaomi adicionou anúncios para aumentar a sua renda e continuar no mercado da mesma maneira, trazendo aparelho baratos e poderosos.

Mas claro que os consumidores começaram a reclamar e a Xiaomi começou a melhorar a experiência dos anúncios, para assim, evitar publicidade em tela cheia enquanto o usuário está jogando, o que acaba com a experiência de qualquer pessoa.

Um pouco antes do meio desse ano, a Xiaomi revelou que está escutando os seus consumidores, que com a MIUI 11 os anúncios inapropriados e invasivos seriam removidos.

MIUI 10

A intenção é apresentar poucos anúncios, mas da maneira correta, que não atrapalhe os usuários e que não sejam tão invasivos como os que aparecem na tela inteira, assim permitindo a existência da publicidade, mas sem afetar diretamente a experiência do usuário.

Agora a grande novidade é que a Xiaomi está revelando que a MIUI 9.8.29 em teste nesse momento, está recebendo uma opção para desativar completamente os anúncios dos aplicativos do sistema, o que deixará o uso dos telefones ainda melhor, sem praticamente a interrupção por causa de publicidades invasivas.

A novidade está chegando em forma de teste para a MIUI 9.8.29 em sua versão beta disponível na China, será apenas um botão para desativar ou ativar os anúncios.

Xiaomi CC9

O site Androidauthority entrou em contato com a Xiaomi e recebeu a seguinte resposta:

“A Xiaomi pode confirmar que o seletor de publicidade está sendo testado. O MIUI 9.8.29 na China receberá em breve uma atualização com a opção de desativar a exibição de anúncios. Isso afetará os aplicativos do sistema (como Calendário, Instalador, Gerenciador de downloads etc.). Quanto ao tempo de lançamento, receio que, neste momento, não exista nenhum que eu possa compartilhar. ”

Como podemos ver, a opção de remover anúncios dos aplicativos da Xiaomi é real, mas ainda não tem data de lançamento oficial nesse momento.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.